Tópico anterior: Substituição de direitos

Próximo tópico: Direitos específicos ao tipo

Escopo de direitos

O escopo de direitos refere-se a capacidade de controlar a extensão da herança de direitos. Para definir o escopo de um direito, você decide se o direito se aplica ao objeto, a seus subobjetos ou ambos. Por padrão, o escopo de um direito se estende a objetos e subobjetos.

O escopo de direitos pode ser usado para proteger o conteúdo pessoal em locais compartilhados. Considere uma situação na qual o departamento financeiro possui uma pasta compartilhada chamada Declarações de despesas que contém as subpastas Declarações de despesas pessoais de para cada funcionário. Os funcionários desejam ter acesso a essa pasta e adicionar objetos a ela, mas também desejam proteger o conteúdo de suas subpastas Declarações de despesas pessoais. O administrador concede direitos de exibição e adição na pasta Declarações de despesas para todos os funcionários e limita o escopo desses direitos somente para a pasta Declarações de despesas. Isso significa que os direitos de exibição e adição não se aplicam a subobjetos na pasta Declarações de despesas. Sendo assim, o administrador concede aos funcionários direitos de exibição e adição em suas próprias subpastas Declarações de despesas pessoais.

O escopo de direitos também pode limitar os direitos efetivos que possui um administrador delegado. Por exemplo, um administrador delegado pode ter direitos de modificação de forma segura e direitos de edição em uma pasta, mas o escopo desses direitos é limitado somente a pasta e não se aplica aos seus subobjetos. O administrador delegado não pode conceder esses direitos em subobjetos da pasta para outro usuário.