A substituição de direitos é um comportamento dos direitos no qual os direitos que são definidos em objetos filho substituem direitos definidos em objetos pai. A substituição de direitos ocorre nas seguintes circunstâncias:
Você não precisa desativar a herança para definir direitos personalizados em um objeto. O objeto filho herda as configurações de direitos do objeto pai, exceto para os direitos que são explicitamente definidos no objeto filho. Além disso, todas as alterações nas configurações de direitos no objeto pai se aplicam ao objeto filho. O exemplo 1 de substituição de direitos ilustra como a substituição de direitos funciona em objetos pai e filho. É negado ao usuário azul o direito de edição de um conteúdo da pasta. Os direitos de configuração são herdados pela subpasta. No entanto, um administrador concede ao usuário azul direitos de edição de um documento na subpasta. O direito de edição que o usuário azul recebe no documento substitui os direitos herdados que vêm da pasta e subpasta.

O exemplo 2 de substituição de direitos ilustra como a substituição de direitos funciona em integrantes e grupos. Ao grupo azul é negado o direito de edição a uma pasta. O subgrupo azul herdará essa configuração de direitos. No entanto, um administrador concede direitos de edição a uma pasta ao usuário azul, que é um integrante do grupo e subgrupo azul. Os direitos de edição que o usuário azul recebe na pasta substitui os direitos herdados que vêm do grupo e subgrupo azul.

A substituição de direitos complexos ilustra uma situação na qual os efeitos da substituição de direitos são menos óbvios. O usuário roxo é um integrante dos subgrupos 1A e 2A, os quais estão nos grupos 1 e 2, respectivamente. Os grupos 1 e 2 possuem direitos de edição na pasta. O 1A herda os direitos de edição que o grupo 1 possui, mas um administrador nega os direitos de edição para o 2A. As configurações de direitos no 2A substitui as configurações de direitos no grupo 2 devido a substituição de direitos. Portanto, o usuário roxo herda configurações de direitos contraditórias do 1A e 2A. O 1A e 2A não têm uma relação pai-filho, portanto a substituição de direitos não ocorre. Isto é, as configurações de direitos de um subgrupo substitui outro porque eles têm status igual. No final, ao usuário roxo é negado o direito de edição devido ao modelo de direitos do BusinessObjects Enterprise com base na negação.

A substituição de direitos permite fazer pequenos ajustes nas configurações de direitos em um objeto filho, sem descartar todas as configurações de direitos herdados. Considere uma situação na qual um gerente de vendas precisa exibir relatórios confidenciais na pasta Confidencial. O gerente de vendas é parte do grupo Vendas, que tem acesso negado à pasta e seu conteúdo. O administrador concede direitos de exibição de gerente a pasta Confidencial e continua a negar o acesso ao grupo Vendas. Neste caso, os direitos de exibição concedidos ao gerente de vendas substitui o seu acesso negado que é herdado de sua participação no grupo Vendas.
| Copyright © 2010 CA. Todos os direitos reservados. | Enviar email à CA Technologies sobre este tópico |