Os direitos específicos ao tipo são direitos que afetam somente tipos específicos de objetos, como Crystal Reports, pastas ou níveis de acesso.
Os direitos específicos ao tipo consistem em:
Esses direitos são idênticos aos direitos gerais globais (por exemplo, o direito para adicionar, excluir ou editar um objeto), mas você os define em tipos específicos de objetos para substituir as configurações dos direitos gerais globais.
Esses direitos estão disponíveis somente para tipos específicos de objetos. Por exemplo, o direito para exportar dados de um relatório aparece para o Crystal Reports, mas não para documentos do Word.
O exemplo de direitos específicos ao tipo de diagrama ilustra como funciona os direitos específicos ao tipo. Aqui, o direito 3 representa o direito de edição em um objeto. Ao grupo azul é negado o direito de edição na pasta de nível principal e concedido o direito de edição para o Crystal Reports na pasta e subpasta. Esses direitos de edição são específicos ao Crystal Reports e substituem as configurações de direitos em um nível geral global. Como resultado, os integrantes do grupo azul possuem direitos de edição para o Crystal Reports mas não para o outro tipo de objeto na subpasta.

Os direitos específicos ao tipo são úteis porque eles permitem limitar os direitos das entidades com base no tipo de objeto. Considere uma situação em que um administrador queira que os funcionários adicionem objetos a uma pasta, mas não criem subpastas. O administrador concede direitos de adição em nível geral global para a pasta e nega os direitos de adição para o tipo de objeto da pasta.
Os direitos são divididos em coleções com base nos tipos de objeto que eles se aplicam:
Esses direitos afetam todos os objetos.
Esses direitos são divididos de acordo com os tipos de objeto do conteúdo específico. Os exemplos de tipos de objeto do conteúdo incluem Crystal Reports, PDFs do Adobe Acrobat e documentos do Desktop Intelligence.
Esses direitos são divididos de acordo com o aplicativo do BusinessObjects Enterprise que eles afetam. Os exemplos de aplicativos incluem CMC e InfoView.
Esses direitos são divididos de acordo com o componente principal do sistema que eles afetam. Os exemplos de componentes principais do sistema incluem calendários, eventos, usuários e grupos.
Os direitos específicos ao tipo estão nas coleções de conteúdo, aplicativos e sistemas. Em cada coleção, eles estão divididos em categorias com base no tipo de objeto.
| Copyright © 2010 CA. Todos os direitos reservados. | Enviar email à CA Technologies sobre este tópico |