A ID de cada usuário do CA Service Catalog é mapeada com um usuário correspondente no CA EEM. O CA EEM autentica e valida a ID de usuário do CA Service Catalog. É possível, opcionalmente, configurar o CA EEM para usar um diretório externo, por exemplo, Microsoft Active Directory. Nesse caso, o CA Service Catalog usa a ID de usuário do Active Directory, que valida a senha.
O MDB armazena IDs de usuário e todos os outros dados do usuário, exceto senhas. Quando um usuário tenta efetuar logon no CA Service Catalog, a ID de usuário é passada para o CA EEM para autenticação. Se o CA EEM não usar um diretório externo, ele autenticará a ID de usuário. Se o CA EEM usar um diretório externo, esse diretório autenticará a ID de usuário.
Se o CA EEM usar um diretório externo, quando um administrador criar um usuário, o sistema do Catalog buscará detalhes importantes do usuário no diretório externo. Exemplos incluem o nome, sobrenome, endereço de email e a hierarquia organizacional. Essa busca ajuda a criar o usuário de forma rápida e eficiente.
O CA EEM também controla o acesso a cada função para os componentes do CA Service Catalog.
| Copyright © 2013 CA. Todos os direitos reservados. |
|