Muitas implantações requerem a capacidade de distribuir parte da carga de trabalho para ser executada em hosts diferentes do orquestrador de domínio. Alguns tipos de carga de trabalho podem ser executados em um host remoto sem que um agente esteja instalado nele. No entanto, mais funcionalidade está disponível quando um agente do CA Process Automation está instalado no host de destino.

Cada instância do processo consiste em um ou mais operadores. Cada operador é direcionado para ser executado em um host específico, seja direta ou indiretamente, usando o conceito de touchpoints. Cada touchpoint é mapeado para um host específico por meio da configuração do sistema.
O mesmo nome de touchpoint pode mapear para diferentes hosts em diferentes ambientes ou domínios do CA Process Automation. Dessa forma, os touchpoints permitem que o mesmo conteúdo do processo seja implantado de forma inalterada em diferentes ambientes ou domínios do CA Process Automation.
Os touchpoints podem mapear para um orquestrador do CA Process Automation ou para um agente do CA Process Automation. Os touchpoints do proxy mapeiam para um host remoto que não possua nenhum software do CA Process Automation. Os orquestradores podem distribuir a carga de trabalho para um host remoto conectando-se a ele diretamente por meio de SSH ou conectando-se por meio de um agente, que por sua vez, conecta-se ao host remoto por meio de SSH.
Semelhante a um touchpoint, um touchpoint do proxy é uma entidade lógica. Ele é um nome que pode ser usado na criação de processos para especificar um destino de execução do operador. Enquanto um touchpoint é definido e mapeado para um agente específico por meio da configuração do ambiente, um touchpoint do proxy é mapeado para um host remoto sem agente específico. Cada host remoto sem agente (mapeado para um touchpoint do proxy) é gerenciado por um agente instalado em um host diferente. Quando um orquestrador distribui trabalho que está direcionado para um touchpoint do proxy, ele envia o trabalho para o agente que gerencia o host remoto, e esse agente, por sua vez, estabelece uma sessão de SSH com o host remoto para executar o trabalho.
Consequentemente, a tarefa principal de um agente do CA Process Automation é executar a carga de trabalho no host em que está instalado. Além disso, os agentes podem atuar como um gateway por meio do qual a carga de trabalho é distribuída para os hosts remotos em que não é possível instalar um agente.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|