Tópico anterior: Exemplo de cenário: configurar a instalação existente para gerar novamente os certificados do CA Process AutomationPróximo tópico: Habilitar as comunicações seguras para o CA Process Automation existente


Suporte pós-instalação para atualizações do CA EEM

Se você estiver executando o processo de instalação com a mesma versão do CA Process Automation, serão exibidas as seguintes opções:

Reinstalar

Exibe todo o assistente de instalação.

Selecione a opção Reinstalar se sua instalação anterior usava o servidor do CA EEM Release 8.4, mas você tiver atualizado o servidor do CA EEM para a Release 12.

Selecione a opção Reinstalar se você usar o CA EEM Release 12.5, mas a versão do SDK for a versão principal 8. O processo de reinstalação atualiza o SDK para a versão principal 12.

Observação: o CA Process Automation pode usar a versão principal 8 do CA EEM SDK com o CA EEM Release 12.x. Atualizar o SDK para a versão principal 12 permite usar os novos recursos do CA EEM.

Configurar a instalação existente

Exibe apenas páginas selecionadas. (Esse processo modifica os arquivos de propriedades, mas não modifica nenhum JAR.)

Selecione esta opção se você tiver gerado certificados do CA EEM com comprimentos de chave mais longos (2048 ou 4096) depois de instalar ou atualizar o CA Process Automation para a Release 4.2.

Quando você clicar na opção Registrar na página de configuração do CA EEM, o CA Process Automation perguntará se você deseja atualizar o aplicativo existente no CA EEM. Quando você aceitar a atualização, certificados do CA Process Automation (usados para se comunicar com o CA EEM) serão gerados novamente. Os novos certificados do CA Process Automation possuem comprimentos de chave que correspondem aos cumprimentos dos certificados do CA EEM.

Observação: consulte a documentação do CA EEM para obter mais informações sobre como atualizar o CA EEM ou seus certificados.

O CA Process Automation usa o CA EEM SDK para se comunicar com o CA EEM; a comunicação é protegida com certificados. O CA EEM e o CA Process Automation têm certificados. Os certificados do CA Process Automation devem ter o mesmo comprimento de chave que os certificados do CA EEM.

Durante a instalação do CA Process Automation Release 4.2 ou a atualização para a Release 4.2, o processo de instalação recupera os certificados do CA Process Automation do CA EEM e escolhe o SDK apropriado para o CA EEM associado. Esses certificados podem ser encontradas aqui:

install_dir/server/c2o/.c2orepository/public/certification

Desde que o CA EEM não seja alterado, nenhuma ação é necessária. No entanto, as seguintes alterações no CA EEM exigem sua ação.

Instale o CA Process Automation Release 4.2 com o CA EEM Release 8.4 e, em seguida, atualize o CA EEM para a Release 12.x

É possível não realizar uma ação e, ainda assim, usar o CA Process Automation com o CA EEM, contanto que os certificados do CA EEM sejam gerados com os comprimentos de chave padrão. O CA Process Automation pode usar a versão principal 8 do CA EEM SDK para se comunicar com o CA EEM Release 12.x. No entanto, com a versão principal do CA EEM SDK 12, é possível utilizar os novos recursos do CA EEM 12.x.

Recomendamos que você (1) atualize os certificados que o CA Process Automation usa para se comunicar com o CA EEM e (2) atualize o CA Process Automation para usar a versão principal do CA EEM SDK 12. Para fazer isso, execute novamente o instalador. O procedimento a seguir faz referência a números de etapas do tópico Instalar o orquestrador de domínio.

Instale o CA Process Automation Release 4.2 com o CA EEM Release 12.51 e, em seguida, gere novos certificados do CA EEM com os comprimentos de chave 2048 ou 4096

  1. O CA Process Automation Release 4.2 é instalado com o CA EEM Release 12.51 usando certificados com comprimentos de chave de 1024 bits.
  2. Você pode gerar certificados do CA EEM com comprimentos de chave de 2048 bits (ou 4096 bits).
  3. Execute novamente o assistente de instalação do CA Process Automation, mas dessa vez, selecione Configurar instalação existente (e não Reinstalar).
  4. Registre o CA Process Automation com o CA EEM. Isto é, registre o valor configurado de "Nome do aplicativo do EEM" com o CA EEM. O processo de registro gera novos certificados do CA Process Automation.

Resultado: os certificados que o CA Process Automation usa ao chamar o CA EEM SDK Release 12.51 coincidem com os comprimentos de chave mais longos usados pelo CA EEM.

Consulte o tópico Exemplo de cenário: configurar a instalação existente para gerar novamente os certificados do CA Process Automation.

Configurar o CA EEM para permitir que os usuários referenciados efetuem logon com um nome de email

  1. O CA Process Automation Release 4.2 é instalado com o CA EEM usando um armazenamento de usuários referenciado. O armazenamento de usuários referenciado é configurado como vários Active Directories.
  2. Durante a instalação do CA Process Automation, você define qual AD deve ser usado como o Active Directory padrão.

    Os usuários referenciados que pertencem ao AD padrão podem efetuar logon no CA Process Automation com nome de usuário não qualificado e senha.

  3. Sem a próxima etapa, o CA EEM permite que os usuários referenciados de outros domínios efetuem logon com seus respectivos nomes da entidade principal (domínio\nome_de_usuário) e senhas.
  4. Configurar o CA EEM para permitir que os usuários referenciados efetuem logon com seus nomes de email.

Resultado: os usuários que não estiverem no domínio do AD padrão configurado poderão efetuar logon com seus nomes e senhas principais, onde ambos os seguintes formatos de nome principal são suportados:

nome_de_usuário@domínio
domínio\nome_de_usuário

Resumo de Registrar o aplicativo no CA EEM