Tópico anterior: Reinstalar ou configurar a release atualPróximo tópico: Suporte pós-instalação para atualizações do CA EEM


Exemplo de cenário: configurar a instalação existente para gerar novamente os certificados do CA Process Automation

Ao executar o processo de instalação para a release previamente instalada, você tem a opção de reinstalar ou configurar a instalação existente. Esse cenário de exemplo mostra como usar a opção de instalação configurada e existente para gerar novamente os certificados que o CA Process Automation usa para se conectar ao CA EEM.

O processo de instalação do orquestrador de domínio permite registrar (ou registrar novamente) o CA Process Automation com o CA EEM. Esse processo de registro irá gerar certificados de aplicativo para o CA Process Automation com o mesmo comprimento de chave que os certificados usados pelo CA EEM.

Observação: o CA Process Automation possui outros certificados que não são afetados pelo registro; o registro gera apenas os certificados que o CA Process Automation usa para se conectar ao CA EEM. O local do certificado é install_dir/server/c2o/.c2orepository/public/certification.

Esse cenário de exemplo adota a seguinte configuração:

  1. O administrador do CA EEM instala ou atualiza para o CA EEM Release 12.51 com certificados padrão, que têm chaves de 1024 bits.
  2. Instale ou atualize para o CA Process Automation Release 4.2. Os certificados do CA Process Automation gerados também possuem chaves de 1024 bits.
  3. Posteriormente, o administrador do CA EEM gera certificados do CA EEM com comprimentos de chave mais longos (2048 bits ou 4096 bits).

Nesse caso, use o procedimento a seguir para gerar certificados do CA Process Automation com comprimentos de chave que correspondam aos dos certificados do CA EEM.

Siga estas etapas:

  1. Instalar o software de terceiros.

    Quando a instalação do software de terceiros for concluída, o processo de instalação do domínio do CA Process Automation começará.

  2. Clique nas páginas iniciais até que a página Reinstalar/configurar seja exibida.
  3. Selecione a opção Configurar instalação existente. (Esse processo modifica os arquivos de propriedades, mas não modifica nenhum JAR.)

    O painel Reinstalar/configurar será exibido apenas se a release atual estiver instalada ao executar o programa de instalação.

  4. Clique nas páginas até que a página Configurações de Segurança do EEM (Embedded Entitlements Manager) seja exibida.
  5. Marque a caixa de seleção Registrar o aplicativo no CA EEM e, em seguida, clique em Registrar.

    Selecione a caixa de seleção Registrar e clique em Registrar.

  6. Digite as credenciais do administrador do CA EEM. Digite EiamAdmin em Nome de usuário do administrador do EEM. Digite a senha associada.

    Digite EiamAdmin e a senha associada.

  7. Clique em Sim para atualizar o aplicativo, mesmo que você não esteja atualizando a release do CA Process Automation.

    (Clicar em Sim é necessário para a geração dos certificados de aplicativo que o CA Process Automation precisa.)

    Clique em Sim para atualizar.

  8. Clique em Testar configurações do EEM. Clique em OK para a configuração de mensagens.
  9. Digite as credenciais de um usuário do CA Process Automation que está atribuído ao grupo PAMAdmins.

    Observação: o exemplo de entrada de pamadmin, pamadmin, é válido somente se você tiver configurado o CA EEM para usar o armazenamento de usuários interno.

    Digite um nome de usuário válido do CA Process Automation e a senha definida para o CA EEM.

  10. Verifique se o CA Process Automation se conecte ao CA EEM e se o CA EEM autentica as credenciais.

    A verificação deverá ser OK, OK e Sim.

  11. Clique no restante do processo de instalação e, em seguida, clique em Concluir.