Tópico anterior: Ordem de execução para código de execução anterior específico ao operador personalizadoPróximo tópico: Operador personalizado: guia Configuração do grupo


Operador personalizado: guia Conjunto de dados

Para definir e agrupar variáveis do conjunto de dados do operador que contenham informações retornadas por um operador personalizado, use a guia Conjunto de dados.

Por exemplo, suponha que o seu operador personalizado recupere campos de um ticket em um sistema de emissão de tickets interno. É possível criar uma página para agrupar todos os campos recuperados e colocar os parâmetros na página correspondente aos campos retornados.

Essa maneira de usar a guia Conjunto de dados fornece os seguintes benefícios:

Na paleta Conjunto de dados é possível adicionar, renomear, excluir e mover páginas e parâmetros. Também é possível configurar as definições do parâmetro para definir o tipo, o valor inicial e outras características. As configurações e as definições na paleta Conjunto de dados de um operador personalizado são as mesmas para qualquer outro conjunto de dados.

Para cada par de nome/valor do parâmetro de saída à esquerda, você pode configurar se deseja ocultar o valor do parâmetro de saída.

Ocultar da saída

Especifica se o parâmetro deve ser incluído na saída.

Mais informações:

Conjuntos de dados