Você pode definir objetos operador personalizado que os usuários podem adicionar a seus processos ou às suas programações da mesma forma que adicionariam qualquer outro operador. Você cria operadores personalizados reutilizando um operador de base existente. Defina as configurações desse operador de base na paleta Propriedades. Use operadores personalizados para compartilhar a nova funcionalidade em toda a organização de TI.
Por exemplo, você pode usar o operador Obter variável de SNMP como base para um operador personalizado que recupera informações específicas de um roteador de rede. Configure a OID adequada da variável de SNMP e a sequência de caracteres de comunidade e, em seguida, defina as propriedades de modo que um usuário possa configurar o endereço IP da variável de SNMP. Depois que ela for publicada, os usuários poderão adicionar o operador personalizado a um processo ou programação e, em seguida, configurar o endereço IP para acessar informações de roteamento de rede específicas. Os usuários não precisam conhecer a OID da variável de SNMP ou a sequência de caracteres de comunidade. Esses valores já foram configurados e estão provavelmente ocultos do usuário.
Um uso mais eficiente dos operadores personalizados está no desenvolvimento de interfaces para novos sistemas e aplicativos corporativos, incluindo:
Desenvolva operadores personalizados que executem ações comuns que façam interface com seus aplicativos e sistemas. Reutilize seus próprios operadores personalizados a fim de permitir que sua organização trabalhe facilmente com esses aplicativos e sistemas de processos automatizados. Os usuários podem executar ações sem o conhecimento especializado de todas as interfaces do aplicativo e do sistema.
Os operadores personalizados também fornecem a vantagem de se adaptarem facilmente às alterações do ambiente de TI. Por exemplo, você precisa alterar apenas o objeto operador personalizado original se as alterações no ambiente de TI exigirem que você altere a sua interface com um aplicativo. Todos os processos e as programações que usam o operador personalizado aplicam automaticamente as alterações na versão designada mais recente. Dessa forma, as alterações no ambiente de TI são transparentes para todos os processos e programações.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|