Observação: aponte para um atributo de elemento do formulário para exibir a descrição da dica de ferramenta do elemento a fim de obter ajuda no preenchimento do formulário.
Um valor booleano (verdadeiro ou falso) para tabelas e matrizes simples. Quando verdadeiro, um botão permite que os usuários do formulário criem linhas na tabela. Quando falso, os usuários não podem adicionar linhas à tabela.
Um valor booleano (verdadeiro ou falso) para campos do controle giratório. Quando verdadeiro, os usuários podem inserir números com decimais, como 12,25 ou 0,003. Quando falso, os usuários não podem digitar números decimais no campo; apenas números inteiros.
Um valor booleano (verdadeiro ou falso) para tabelas e matrizes simples. Quando verdadeiro, um botão permite que os usuários do formulário removam linhas da tabela. Quando falso, os usuários não podem remover as linhas da tabela.
Um valor booleano (verdadeiro ou falso) para campos do controle giratório. Quando verdadeiro, os usuários podem inserir números menores que zero, como -10. Quando falso, os usuários não podem digitar números negativos; apenas 0 ou números positivos.
Um valor booleano (verdadeiro ou falso) para tabelas e matrizes simples. Quando verdadeiro, dois botões permitem que os usuários do formulário movam as entradas para cima e para baixo na tabela. Quando falso, os usuários não podem mover as linhas para cima ou para baixo na tabela.
Um valor booleano (verdadeiro ou falso) para campos de referência ao objeto. Quando verdadeiro, a caixa de diálogo de pesquisa Navegador de objetos inclui os objetos de automação do tipo Calendário. Quando falso ou em branco, o tipo Calendário do objeto de automação não é exibido. As propriedades do objeto dos campos de referência de objeto filtram tipos específicos de objetos de automação quando o usuário exibe as opções disponíveis.
A sequência de caracteres de texto ou o nome aplicado a uma única caixa de seleção ou a um item de caixa de seleção em um grupo.
O nome do usuário ou a conta de usuário que criou o formulário.
A data e a hora em que o formulário foi criado.
Um valor booleano (verdadeiro ou falso) para campos de referência ao objeto. Quando verdadeiro, a caixa de diálogo de pesquisa Navegador de objetos inclui os objetos de automação do tipo Ícone personalizado. Quando falso ou em branco, o tipo Ícone personalizado do objeto de automação não é exibido. As propriedades do objeto dos campos de referência de objeto filtram tipos específicos de objetos de automação quando o usuário exibe as opções disponíveis.
Um valor booleano (verdadeiro ou falso) para campos de referência ao objeto. Quando verdadeiro, a caixa de diálogo de pesquisa Navegador de objetos inclui os objetos de automação do tipo Operador personalizado. Quando falso ou em branco, o tipo Operador personalizado do objeto de automação não é exibido. As propriedades do objeto dos campos de referência de objeto filtram tipos específicos de objetos de automação quando o usuário exibe as opções disponíveis.
Um valor booleano (verdadeiro ou falso) para campos de referência ao objeto. Quando verdadeiro, a caixa de diálogo de pesquisa Navegador de objetos inclui os objetos de automação do tipo Conjunto de dados. Quando falso ou em branco, o tipo Conjunto de dados do objeto de automação não é exibido. As propriedades do objeto dos campos de referência de objeto filtram tipos específicos de objetos de automação quando o usuário exibe as opções disponíveis.
Uma referência a uma variável de matriz específica em um objeto Conjunto de dados na biblioteca, conforme o exemplo a seguir:
Conjuntos de dados ["/MyFolder/MyForm/MyDatasetObject"].MyArray
O formato preferencial para datas. Por exemplo, insira o valor dd de MM de aaaa para formatar a data 01/05/2014 como 01 de maio de 2014. Digite aaaaMMdd para exibir a mesma data como 20140501. O formato de data padrão é dd/MM/aaaa.
Você também pode armazenar a hora em um campo Data. Por exemplo, você pode definir a propriedade Formato de data como dd/MM/aaaa hh:mm:ss para exibir o valor de data e hora como 01/05/2014 10h17min43s.
Informações sobre o elemento do formulário, além de seu nome ou rótulo resumido.
Uma configuração opcional que pode ser aplicada a um elemento de formulário. Os seguintes comportamentos caracterizam os elementos com a propriedade Desativado definida:
Desative um elemento do formulário para aplicar a lógica de negócios e evitar dados inválidos.
Um valor booleano (verdadeiro ou falso) para um campo. Quando verdadeiro, os usuários podem editar o campo. Quando falso, os dados são somente leitura.
A quantidade de espaço vertical ocupado pelo elemento do formulário. Especifique um valor (em pixels) para essa propriedade, a partir da parte superior até a parte inferior do elemento do formulário.
Um valor booleano (verdadeiro ou falso) para um campo.
Torna o campo invisível quando o formulário for processado.
Um valor booleano (verdadeiro ou falso) para um campo ou uma tabela com um rótulo. Quando verdadeiro, o rótulo é ocultado. Quando falso ou em branco, o rótulo fica visível.
Um identificador exclusivo somente leitura para uma instância específica de um elemento do formulário. O _id anexa os seguintes itens ao nome do formulário com um ponto (.) como separador:
Por exemplo, Form1 tem dois grupos de botões de opção com as seguintes propriedades de _id:
Form1.rgName1 Form1.rgName2
Um botão de opção específico pode ter o seguinte _id:
Form1.rgName2.RadioOptionA
Um elemento do formulário em uma tabela chamada Table_2 pode ter o seguinte _id:
Form_1.Table_2.Var_3
O _id de um formulário é igual ao valor de sua propriedade Nome.
Observação: o _id é utilizado em funções JavaScript. Ao renomear ou mover um elemento, esteja ciente de que você também está alterando seu _id.
Para campos do controle giratório, o valor de um ajuste incremental, para cima ou para baixo. Por exemplo, se o campo exibir 6,55 e o incremento for de 0,02, um clique para cima no valor resultaria em 6,57 e um clique para baixo resultaria em 6,53.
Um valor booleano (verdadeiro ou falso) para campos de referência ao objeto. Quando verdadeiro, a caixa de diálogo de pesquisa Navegador de objetos inclui os objetos de automação do tipo Formulário de solicitação de interação. Quando falso ou em branco, os objetos de automação do tipo Formulário de solicitação de interação não são exibidos. As propriedades do objeto dos campos de referência de objeto filtram tipos específicos de objetos de automação quando o usuário exibe as opções disponíveis.
Torna um campo visível ou invisível mas somente leitura apenas nos formulários do operador personalizado.
Torna o campo invisível apenas em operadores personalizados.
Observação: esse atributo é válido somente em operadores personalizados. O atributo Oculto apenas oculta um campo, enquanto o atributo Invisível oculta o campo e também define o campo como somente leitura.
Nos operadores personalizados, o atributo Invisível criado no CA Process Automation release 3.x e o atributo Oculto criado no CA Process Automation release 4.1 estão mapeados para esse atributo no CA Process Automation release 4.2.
O nome descritivo curto de um elemento de formulário exibido ao usuário.
A propriedade somente leitura que indica como os rótulos de campo são exibidos em relação aos elementos do formulário que eles descrevem. No Criador de formulário, você pode clicar nos botões da barra de ferramentas para alinhar os rótulos à esquerda, à direita e acima dos elementos do formulário selecionado.
O tamanho (em pixels) de uma linha de texto do rótulo. Os rótulos longos são quebrados para a próxima linha.
Uma propriedade apenas de criação que determina a maneira como várias páginas em um formulário são exibidas nas guias Formulário e Visualizar.
Exibe uma página por vez com os botões Voltar e Avançar para navegar pelas páginas em uma sequência. É desse modo que as páginas de todos os formulários são exibidas aos usuários do formulário. Cartão é a configuração de Layout padrão.
Exibe os nomes das páginas disponíveis em suas próprias guias. Por motivos de conveniência, os criadores podem clicar em uma guia para ir para a página associada em qualquer ordem.
O número máximo de caracteres que um usuário pode digitar no campo. Por exemplo, para exigir um número de 8 dígitos em um campo específico, defina as propriedades Tamanho máximo e Tamanho mínimo do campo como 8.
O maior número de entradas permitidas em uma tabela.
O número mínimo de caracteres que um usuário pode digitar no campo. Por exemplo, para exigir um número de 8 dígitos em um campo específico, defina as propriedades Tamanho máximo e Tamanho mínimo do campo como 8.
O menor número de entradas permitidas em uma tabela.
O nome do usuário ou a conta de usuário que modificou o formulário.
A data em que o objeto do formulário foi alterado pela última vez.
Uma sequência de caracteres exclusiva que identifica um elemento do formulário. O sistema atribui um nome inicial, como Var_3, que você pode modificar. A alteração do valor do nome também altera o valor de _id.
Os elementos do formulário podem ter dois nomes separados: uma propriedade Nome e um nome interno que identifica o elemento do formulário no Criador de formulários.
Uma sequência de caracteres que define o formato da entrada numérica no campo. Por exemplo, digite $#.## para exibir $3.14.
Especifica se os grupos de opções e as caixas de seleção devem ser organizados horizontal ou verticalmente no formulário. O padrão é a orientação vertical.
O número de linhas a serem exibidas em cada página de uma tabela ou matriz simples.
Um valor booleano (verdadeiro ou falso) para um campo de texto, geralmente usado em campos de senha. Quando verdadeiro, a entrada do usuário é exibida como caracteres com marcadores para ocultar a entrada de outros usuários. Quando falso ou em branco, a entrada do usuário é exibida exatamente como digitada.
Uma restrição de entrada ou um requisito de validação para os valores inseridos por um usuário em um campo ou uma área de texto. Por exemplo, defina Padrão como [a-z] para exigir apenas caracteres alfabéticos minúsculos no campo associado.
A dica ou o alerta na tela a ser exibido quando uma entrada do usuário não corresponde ao padrão definido na propriedade Padrão.
Um valor booleano (verdadeiro ou falso) para campos de referência ao objeto. Quando verdadeiro, a caixa de diálogo de pesquisa Navegador de objetos inclui os objetos de automação do tipo Processo. Quando falso ou em branco, os objetos de automação do tipo Processo não são exibidos. As propriedades do objeto dos campos de referência de objeto filtram tipos específicos de objetos de automação quando o usuário exibe as opções disponíveis.
Um valor booleano (verdadeiro ou falso) para campos de referência ao objeto. Quando verdadeiro, a caixa de diálogo de pesquisa Navegador de objetos inclui os objetos de automação do tipo Exibição de processos. Quando falso ou em branco, os objetos de automação do tipo Exibição de processos não são exibidos. As propriedades do objeto dos campos de referência de objeto filtram tipos específicos de objetos de automação quando o usuário exibe as opções disponíveis.
Um valor booleano (verdadeiro ou falso) para os campos de texto de várias linhas. Quando verdadeiro, o formulário interpreta o conteúdo do campo como código HTML e o produto exibe o campo da mesma maneira que um navegador da web. Por exemplo, o texto marcado com <H2> é exibido como um cabeçalho de segundo nível, e o marcado com <b> é exibido em negrito.
Um valor booleano (verdadeiro ou falso) que indica se o elemento do formulário deve conter um valor ou pode permanecer em branco.
Um valor booleano (verdadeiro ou falso) para campos de referência ao objeto. Quando verdadeiro, a caixa de diálogo de pesquisa Navegador de objetos inclui os objetos de automação do tipo Recurso. Quando falso ou em branco, os objetos de automação do tipo Recurso não são exibidos. As propriedades do objeto dos campos de referência de objeto filtram tipos específicos de objetos de automação quando o usuário exibe as opções disponíveis.
Um valor booleano (verdadeiro ou falso) para campos de referência ao objeto. Quando verdadeiro, a caixa de diálogo de pesquisa Navegador de objetos inclui os objetos de automação do tipo Programação. Quando falso ou em branco, os objetos de automação do tipo Programação não são exibidos. As propriedades do objeto dos campos de referência de objeto filtram tipos específicos de objetos de automação quando o usuário exibe as opções disponíveis.
Um valor booleano (verdadeiro ou falso) para campos de referência ao objeto. Quando verdadeiro, a caixa de diálogo de pesquisa Navegador de objetos inclui os objetos de automação do tipo Formulário de solicitação inicial. Quando falso ou em branco, os objetos de automação do tipo Formulário de solicitação inicial não são exibidos. As propriedades do objeto dos campos de referência de objeto filtram tipos específicos de objetos de automação quando o usuário exibe as opções disponíveis.
Uma ou mais instruções (conforme os exemplos a seguir) que determinam como os atributos de texto em um campo são exibidos aos usuários. Atribuições de estilo de formatação com maiúsculas e minúsculas.
color:blue; textAlign:center; textDecoration:underline; textTransform:uppercase textIndent:30px; fontStyle:italic; fontFamily:"Courier"; fontSize:14px;
Um número que controla a ordem de tabulação do formulário em tempo de criação e de execução. O aplicativo não exige exclusividade. Por exemplo, você pode usar múltiplos de 5 ou 10 ao definir a ordem de tabulação. Entretanto, se inserir um novo campo no layout entre o campo 20 e o campo 25, você poderá atribuir o índice de tabulação como 22.
Você também pode deixar o valor Tab Index em branco e clicar em Mover para cima ou Mover para baixo na barra de ferramentas para ajustar a ordem de tabulação. Por padrão, a ordem de tabulação do formulário segue o layout, da parte superior para a inferior.
Especifica como um arquivo de imagem é exibido na parte do layout do formulário que ele ocupa. As imagens podem ser alinhados à esquerda ou à direita, centralizadas ou justificadas.
Especifica como são exibidos os caracteres em um campo relativo às bordas esquerda e direita do campo. Selecione ltr ou deixe a propriedade em branco para exibir o texto da esquerda para a direita. ltr é o valor padrão e a direção de texto padrão para conjuntos de código ISO-8859 Latin I. Selecione rtl para exibir o texto da direita para a esquerda.
Um valor booleano (verdadeiro ou falso) para campos de referência ao objeto. Quando verdadeiro, a caixa de diálogo de pesquisa Navegador de objetos inclui os tipos de objetos de automação definidos como verdadeiro. O usuário pode procurar touchpoints por domínio, ambiente e orquestrador. Quando falso ou em branco, somente os objetos do touchpoint padrão são exibidos e o usuário não pode selecionar outro touchpoint.
Um valor booleano (verdadeiro ou falso) para campos de referência ao objeto. Quando verdadeiro, a caixa de diálogo de pesquisa Navegador de objetos inclui os tipos de objetos de automação definidos como verdadeiro. O usuário pode procurar grupos de touchpoints por domínio, ambiente e orquestrador. Quando falso ou em branco, somente os objetos do grupo de touchpoints padrão são exibidos e o usuário não pode selecionar outro grupo de touchpoints.
Em elementos de formulário Imagem, o caminho do URL para um arquivo de imagem, conforme os exemplos a seguir:
https://www.<company_name>.com/images/logo1.png
ou
http://my.intranet.site/Corporate%20Images/Big2.jpg
Use imagens para exibir dados, indicar o status, ou fornecer botões nos quais os usuários podem clicar.
Os dados armazenados para um elemento de formulário. Todos os elementos em um formulário armazenam seus valores diretamente em suas bordas visuais temporariamente antes de confirmá-las para o banco de dados. O valor é exibido como uma propriedade para dois elementos do formulário específicos:
1, 2, 3, <b>4</b>, 5, <i>6</i>, ... <H2>CA Process Automation</H2>
O usuário do formulário vê os seguintes dados processados no mesmo campo:
1, 2, 3, 4, 5, 6, ...
CA Process Automation
A quantidade de espaço horizontal (em pixels) que o elemento do formulário deve ocupar. Especifique um valor para essa propriedade a partir da borda esquerda do elemento do formulário.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|