Tópico anterior: Configurar as propriedades do touchpoint de criaçãoPróximo tópico: Configurar como os operadores selecionam o agente de destino


Adicionar um touchpoint de produção com o mesmo nome

Quando os criadores de conteúdo digitam nomes de touchpoints no campo Destino para operadores, o operador é executado no agente associado ao touchpoint no ambiente de criação.

O nome do touchpoint deve ser exclusivo em um ambiente. Dois ambientes podem ter touchpoints diferentes com o mesmo nome. O cenário a seguir é válido, onde existem dois touchpoints diferentes nomeados TP-125.

Agentes não são específicos do ambiente. Você pode associar dois touchpoints com o mesmo nome em ambientes diferentes ao mesmo agente.

Quando um processo é passado para outro ambiente, cada operador deve ser executado em um agente usado no ambiente de importação. Para se preparar para o uso de um processo importado, faça o seguinte:

  1. Identifique cada touchpoint de destino de um operador em um processo que é executado no ambiente de criação. O processo pode estar na fase de planejamento ou pode estar pronto para exportação.
  2. Para cada touchpoint identificado, identifique dois agentes apropriados usados no ambiente de produção nos quais o operador pode ser executado. É recomendado associar dois agentes, em vez de um, para alta disponibilidade.
  3. No ambiente de produção, crie um touchpoint com o mesmo nome que o touchpoint identificado. Associe-o aos agentes apropriados usados no ambiente de produção. O procedimento a seguir descreve esta etapa.

Siga estas etapas:

  1. Clique na guia Configuração.
  2. Clique com o botão direito do mouse no ambiente de produção na paleta Navegador de configuração e, em seguida, clique em Bloquear.
  3. Clique com o botão direito do mouse no ambiente de produção e, em seguida, clique em Adicionar touchpoint.
  4. Digite o mesmo nome de touchpoint usado no ambiente de criação. Digite o nome no campo Nome do touchpoint na caixa de diálogo Adicionar Touchpoint: productionEvironment.
  5. Selecione os dois agentes identificados anteriormente que podem ser usados como destino desse touchpoint.
  6. Clique em Adicionar, clique em Salvar na barra de menus e, em seguida, clique com o botão direito do mouse no ambiente e selecione Desbloquear.
  7. Visualize o touchpoint adicionado no nó Todos os touchpoints do ambiente de criação. Visualize a linha adicional na guia Dados do touchpoint.

Observação: se associar vários agentes ao touchpoint no ambiente de destino, você deve configurar como os operadores selecionam o agente de destino.

Mais informações:

Configurar como os operadores selecionam o agente de destino