

Administrar touchpoints › Configurar touchpoints para criação e produção › Configurar como os operadores selecionam o agente de destino
Configurar como os operadores selecionam o agente de destino
Você pode associar vários agentes ao mesmo touchpoint. Quando um operador tem como destino um touchpoint, por exemplo, ele pode selecionar um agente específico ou selecionar um agente de forma aleatória. Por padrão, o operador seleciona o primeiro agente associado ao touchpoint.
É possível configurar como os operadores selecionarão o agente no qual serão executados.
- Para instruir os operadores a selecionar seu agente preferencial, atribua a prioridade 1 a esse agente. Atribua a prioridade 2 ao agente de cópia de segurança.
- Para instruir os operadores a selecionar o agente de forma aleatória, atribua a prioridade 1 a todos os agentes.
É possível configurar como os operadores selecionarão o host de destino atribuindo prioridades aos agentes associados.
Siga estas etapas:
- Clique na guia Configuração.
- Expanda o domínio, selecione o ambiente a ser configurado e clique em Bloquear.
- Expanda o ambiente. Em Todos os touchpoints, clique no touchpoint do agente que você deseja configurar.
A guia Agentes exibe a lista de agentes mapeados para o touchpoint selecionado. Cada agente é listado com um número de prioridade que reflete a ordem em que foi adicionado.
- Examine as configurações de prioridade exibidas e execute uma das seguintes ações:
- Para o balanceamento de carga, atribua o mesmo número a cada agente que possa ser o agente ativo. Por exemplo, atribua 1.
- Para criar cópias de segurança, atribua 1 ao agente de destino com o touchpoint. Atribua 2 ao agente de cópia de segurança que assumirá a operação somente se o agente de alta prioridade ficar inativo.
- Para ambos, atribua 1 aos agentes que participarão do balanceamento de carga e atribua um número maior aos agentes que servirão como cópias de segurança.
- Clique em Salvar.
- Selecione o ambiente e clique em Desbloquear.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|