A disponibilidade de guias específicas na interface do usuário do produto depende dos direitos de acesso concedidos ao usuário conectado. Quando você efetua logon no produto pela primeira vez, a interface do usuário exibe as guias que este tópico descreve.
Observação: a maioria das tarefas de configuração e administração é executada na guia Configuração. Para conhecer os fluxos de tarefas relacionados a cada guia, consulte a Ajuda online.
A guia Início ajuda a acessar rapidamente os objetos com os quais você está trabalhando. Você pode usar outros links para obter acesso rápido a informações de interesse geral.
Normalmente, os administradores de conteúdo criam pastas e concedem direitos de acesso a elas.
Observação: os criadores de conteúdo criam objetos e acessam esses objetos para edição nas pastas da guia Biblioteca. A guia Criador é o editor para objetos de processo.
Um administrador normalmente configura uma estrutura de pastas no ambiente de criação. As pastas contêm subpastas e objetos de automação. A prática recomendada é criar uma pasta para cada processo que você automatiza, com uma subpasta para cada versão da release desse processo. As pastas em nível de processo podem estar no nível raiz.
A pasta que contém a versão da release de um processo é exportada como pacote de conteúdo e, em seguida, importada para o ambiente de produção. O processo de importação duplica a estrutura de pastas no ambiente de produção. A diferença é que a biblioteca de produção contém apenas a versão da release do processo e objetos relacionados. Pastas não são criadas manualmente na biblioteca de produção.
A Lixeira na parte inferior do nó Orquestrador contém pastas e objetos que foram excluídos. Quando você clica em Lixeira, pode selecionar as pastas e os objetos excluídos para eliminar (remover permanentemente) da biblioteca ou para restaurar à biblioteca.
Defina pasta, palavra-chave ou critérios de data com os quais pesquisar objetos de conteúdo no campo Pesquisar.
Os criadores de conteúdo criam instâncias dos objetos de automação selecionados em uma pasta. Eles abrem as instâncias criadas na parte de conteúdo da guia Biblioteca.
Os criadores de conteúdo criam um processo planejado na guia Criador.
A guia Operações é usada pelos usuários no grupo Usuários de produção. inclui as seguintes paletas:
Exibe as informações no painel direito para os seguintes links padrão:
Instâncias de processos que foram iniciados. O gráfico de barras no painel Instâncias de processo exibe os operadores por estado. O painel Instâncias de processo também exibe os detalhes de cada operador.
Operadores em processos iniciados e tarefas de programações. O gráfico de barras no painel Operadores exibe os operadores por estado. O painel Operadores também exibe os detalhes de cada operador.
As tarefas que são atribuídas a usuários e grupos. Todos os usuários podem visualizar sua lista de tarefas específica, as listas de tarefas de grupos aos quais eles pertencem e as tarefas atribuídas a outros usuários. Os administradores atribuem tarefas a usuários ou grupos. Um usuário obtém uma tarefa atribuída e responde à notificação de interação do usuário.
Programações que iniciaram os processos ativos.
Programações que podem ser usadas por qualquer usuário para iniciar qualquer processo ou operadores selecionados. É possível filtrar a exibição por data, orquestrador ou touchpoint do agente, bem como por programação atual ou arquivada.
Solicita que processos especificados sejam iniciados sob demanda.
Todos os usuários podem monitorar objetos que são importados para o ambiente como pacotes de conteúdo. Quando você clica em um pacote de conteúdo no painel esquerdo, as propriedades do pacote são exibidas no painel direito.
Observação: você pode exibir informações da versão da release dos seguintes itens incluídos nos pacotes de conteúdo:
O produto exibe o nome do pacote de conteúdo e a versão da release do pacote de conteúdo para cada objeto.
Todos os usuários podem monitorar processos em todos os estados, programações ativas, operadores, solicitações iniciais, conjuntos de dados, recursos e operadores personalizados.
Os usuários podem visualizar um gráfico de barras de instâncias de solicitação inicial em fila, em execução, concluídas e com falha. Em uma barra selecionada, os usuários podem visualizar o nome da instância, a hora programada, o estado, a hora de início e de término e o nome do usuário.
Os usuários podem exibir a estrutura de um conjunto de dados selecionado e seus pares de nome/valor.
Os usuários podem selecionar um objeto de recursos e, em seguida, usar o painel direito para substituir os valores exibidos em Quantidade e Usado manualmente. Os usuários também podem alterar o Estado.
Os usuários podem selecionar uma programação e, em seguida, usar o painel direito para definir as seguintes propriedades:
O administrador é responsável por configurar o acesso ao CA Process Automation na guia Configuração. Por padrão, os ambientes, orquestradores e agentes herdam as configurações definidas pelos administradores no nível do domínio. Os operadores herdam as configurações definidas pelos administradores no nível de categoria do operador. A guia Configuração contém as seguintes paletas:
Exibe os seguintes nós:
Configure o domínio, o ambiente padrão, o touchpoint do orquestrador, os touchpoints do agente e do proxy, e os grupos de hosts.
Configure o orquestrador de domínio e os outros orquestradores instalados.
Configure associações e configurações de todos os agentes instalados.
O administrador do sistema deverá acessar a pasta Recursos do usuário para adicionar ou atualizar os scripts usados no desenvolvimento de conteúdo. Os administradores podem carregar arquivos JAR para a pasta Recursos do agente ou Recursos do orquestrador. O produto compartilha os arquivos carregados quando você reinicia os agentes ou orquestradores.
O administrador do sistema instala outros orquestradores ou nós de agrupamento para o orquestrador de domínio ou outros orquestradores. Os administradores também instalam agentes.
Todos os usuários podem acessar os relatórios predefinidos ou fazer upload de relatórios personalizados desenvolvidos com o BIRT RCP Designer.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|