O CA Process Automation fornece a interface principal para desenvolvimento de conteúdo. Os administradores do sistema e administradores de conteúdo usam o CA Process Automation para as seguintes atividades:
A segurança para o CA Process Automation envolve a autenticação de usuário ao fazer logon e acesso com base em funções. Você define contas de usuário, grupos personalizados e diretivas que concedam permissões por meio do CA EEM.
Domínio é o termo usado para descrever a visão empresarial de todo o sistema do CA Process Automation, incluindo orquestradores, agentes e bibliotecas de processos. A administração do domínio inclui a adição de ambientes, a remoção de agentes e touchpoints em massa não utilizados e o gerenciamento das propriedades do domínio.
Um orquestrador é o componente do mecanismo do CA Process Automation que faz a leitura da biblioteca de processos e executa os processos. O primeiro orquestrador do CA Process Automation que você instala é o orquestrador de domínio. É possível adicionar mais nós para o orquestrador de domínio para adicionar potência de processamento e balanceamento de carga. Se os usuários estiverem geograficamente dispersos, considere adicionar um novo orquestrador padrão em cada local.
Um ambiente é uma partição opcional do domínio que separa o desenvolvimento de conteúdo. Ambientes podem ser criados para desenvolvimento, teste e produção ou para diferentes unidades de negócios. A configuração inclui adicionar touchpoints e criar grupos de touchpoints.
Um agente é o software do CA Process Automation instalado em um host de rede. Os orquestradores que executam processos podem executar determinadas etapas do processo em hosts do agente ou em hosts remotos, com os quais os agentes têm conexões SSH. Uma configuração inclui a associação de touchpoints, touchpoints do proxy ou grupos de hosts aos agentes.
Um touchpoint é uma entidade lógica usada em definições de operador para representar o agente de destino ou o orquestrador no qual alguma parte do processo é executada. É possível mapear um touchpoint para muitos agentes de uma única vez e diferentes agentes ao longo do tempo. Os touchpoints fornecem flexibilidade na implementação de processos e, ao mesmo tempo, reduzem os requisitos de manutenção para os processos.
Hosts remotos, ou seja, hosts sem um agente instalado, podem ser direcionados para executar operações como parte de um processo em execução. Para ativar a conectividade, estabeleça o acesso ao SSH de um host com um agente para o host remoto. No host com o agente, configure um touchpoint do proxy ou um grupo de hosts. Um operador pode usar como destino um host com seu nome de touchpoint do proxy. Um grupo de hosts faz referência a hosts remotos. Um operador pode usar como destino um host remoto com seu FQDN ou um endereço IP.
Observação: consulte Sintaxe de nomes de host DNS.
Uma biblioteca é o repositório que contém os objetos de operadores e scripts que os criadores de conteúdo usam para criar processos. Processos e outros objetos de automação são armazenados na biblioteca.
Objetos de automação definem o processamento, a programação, o monitoramento, o registro e outros elementos configuráveis de um pacote do CA Process Automation. Os objetos de automação são armazenados na biblioteca de um orquestrador específico, em uma arquitetura não agrupada. A administração de objetos de automação inclui a definição opcional das configurações de segurança em uma pasta ou objeto da biblioteca a fim de controlar o acesso a grupos e usuários designados.
É possível criar diretivas personalizadas do CA EEM para objetos de automação. Por exemplo, ativar a segurança do touchpoint e criar diretivas de segurança do touchpoint no CA EEM para limitar quem pode executar determinados operadores em destinos especificados com valores altos. Ativar a segurança de tempo de execução e usar Definir proprietário para conceder os direitos de iniciar o processo apenas ao proprietário do processo.
Um exemplo de administração de processos é anular processos com falha na exibição de processos.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|