As classes de recursos do CA Process Automation estão listadas nas políticas de acesso em CA EEM. Você pode criar uma diretiva personalizada original para qualquer classe de recursos ou baseá-la em uma diretiva predefinida.

A maioria das classes de recursos do CA EEM inclui diretivas predefinidas.
Você pode usar a opção Salvar como para salvar as diretivas de acesso predefinidas com um novo nome e, em seguida, personalizá-las, conforme necessário. Criar uma diretiva personalizada com base em uma diretiva predefinida irá ajudá-lo a obter os seguintes resultados:
Observação: para obter mais informações sobre como criar direitos de acesso separados para administradores de conteúdo e administradores de configuração, consulte o tópico Criar contas de usuário com funções personalizadas do AD.
Considere os objetos do processo e do formulário de solicitação inicial em termos de chamadas SOAP de nível de acesso por meio dos serviços web. Ao criar uma diretiva com a classe de recurso de processo, você concede os direitos Process Start (Iniciar) ou Process_Control (Controlar) aos usuários ou grupos especificados. Se o usuário que chamar o método Executar processo tiver a permissão Iniciar ou a permissão Controlar, o método será executado com êxito. Ao criar uma diretiva com a classe de recurso de formulário de solicitação inicial, você concede a usuários ou grupos especificados as permissões StartRequestForm_Start (Iniciar) ou StartRequestForm_Dequeue (Retirar da fila). Se o usuário que executar o método Executar formulário de solicitação inicial tiver a permissão Iniciar ou a permissão Retirar da fila, o método será executado com êxito. Se o usuário que executar o método não tiver direitos de execução no objeto de destino, o método falhará. O conjunto de dados do operador SOAP registra as mensagens de erro do método.
É possível criar uma diretiva personalizada do CA EEM que concede ou nega o acesso de grupos especificados a qualquer objeto de automação especificado. Por exemplo:


Você também pode criar uma diretiva personalizada para a classe de recurso do objeto. Diretivas no objeto fornecem um filtro para especificar o tipo de objeto para o qual a diretiva se aplica. Adicionar um filtro em que o atributo nomeado é o tipo de objeto e o valor é um tipo de objeto. O Operador CADEIA DE CARACTERES é IGUAL a = =. No seguinte exemplo de filtro, Recursos é o nome do tipo de objeto:

Outros valores válidos incluem:
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|