Tópico anterior: Caches de controle de atualizações do CA EEMPróximo tópico: Como personalizar o acesso a um grupo padrão


Classes de recursos padrão e diretivas personalizadas

As classes de recursos do CA Process Automation estão listadas nas políticas de acesso em CA EEM. Você pode criar uma diretiva personalizada original para qualquer classe de recursos ou baseá-la em uma diretiva predefinida.

Algumas classes de recursos têm diretivas de acesso predefinidas, outras não.

A maioria das classes de recursos do CA EEM inclui diretivas predefinidas.

Você pode usar a opção Salvar como para salvar as diretivas de acesso predefinidas com um novo nome e, em seguida, personalizá-las, conforme necessário. Criar uma diretiva personalizada com base em uma diretiva predefinida irá ajudá-lo a obter os seguintes resultados:

Considere os objetos do processo e do formulário de solicitação inicial em termos de chamadas SOAP de nível de acesso por meio dos serviços web. Ao criar uma diretiva com a classe de recurso de processo, você concede os direitos Process Start (Iniciar) ou Process_Control (Controlar) aos usuários ou grupos especificados. Se o usuário que chamar o método Executar processo tiver a permissão Iniciar ou a permissão Controlar, o método será executado com êxito. Ao criar uma diretiva com a classe de recurso de formulário de solicitação inicial, você concede a usuários ou grupos especificados as permissões StartRequestForm_Start (Iniciar) ou StartRequestForm_Dequeue (Retirar da fila). Se o usuário que executar o método Executar formulário de solicitação inicial tiver a permissão Iniciar ou a permissão Retirar da fila, o método será executado com êxito. Se o usuário que executar o método não tiver direitos de execução no objeto de destino, o método falhará. O conjunto de dados do operador SOAP registra as mensagens de erro do método.

É possível criar uma diretiva personalizada do CA EEM que concede ou nega o acesso de grupos especificados a qualquer objeto de automação especificado. Por exemplo:

Você também pode criar uma diretiva personalizada para a classe de recurso do objeto. Diretivas no objeto fornecem um filtro para especificar o tipo de objeto para o qual a diretiva se aplica. Adicionar um filtro em que o atributo nomeado é o tipo de objeto e o valor é um tipo de objeto. O Operador CADEIA DE CARACTERES é IGUAL a = =. No seguinte exemplo de filtro, Recursos é o nome do tipo de objeto:

Tipo de objeto IGUAL A == Recursos.

Outros valores válidos incluem: