

Administrar grupos de hosts › Processo de implementação de grupo de hosts
Processo de implementação de grupo de hosts
Você pode configurar um grupo de hosts em qualquer agente existente. Um agente não precisa ser configurado como um touchpoint para hospedar um grupo de hosts. O host do agente do grupo de hosts usa o SSH para acessar e executar ações em um host remoto. Parte da preparação do grupo de hosts é ativar a autenticação de SSH. Quando os criadores de conteúdo têm como destino um integrante de um grupo de hosts em uma definição de operador, eles referenciam o host de destino pelo seu endereço IP ou FQDN.
Prepare-se para usar um grupo de hosts executando as tarefas e procedimentos a seguir. Os tópicos que fornecem detalhes sobre os procedimentos seguem esta visão geral do processo.
- Criar um grupo de hosts.
- Configurar as propriedades do grupo de hosts. Ou seja, especifique os valores para todas as configurações, com exceção das chaves de SSH.
- No host do agente do grupo de hosts, verifique se o JVM (Java Virtual Machine) versão 1.7 ou 1.6 (não posterior à versão 1.6.0_45) está instalado. O JVM vem com o JRE ou JDK. O JVM de 32 e 64 bits é suportado para os agentes instalados nos hosts com sistemas operacionais Windows. Use o seguinte comando para verificar se a versão Java é uma versão válida. A seguir, um exemplo:
Versão Java
Exemplo de resposta:
Java versão "1.6.0_x", uma versão válida
- Crie credenciais de SSH em hosts em um grupo de hosts. Defina uma conta de usuário com as credenciais de SSH especificadas nas propriedades do grupo de hosts para Nome de usuário remoto e Senha remota.
- Em cada host UNIX remoto ao qual o grupo de hosts faz referência, verifique se o shell Korn está instalado. Se o shell Korn não estiver instalado, execute uma das seguintes ações:
- Instale o shell Korn.
- Crie um link de software a partir de um shell Bash existente para o shell Korn usando o local retornado. Por exemplo:
Em -s /bin/bash /bin/ksh
- Siga as seguintes etapas para concluir a configuração da autenticação de chave pública. Estas etapas se aplicam a uma especificação de Caminho de chaves SSH.
- Verifique se o caminho digitado para o Caminho de chaves SSH na configuração do grupo de hosts existe no host do agente. Se não existir, crie-o. Por exemplo:
Windows: C:\PAM\Sshkeys
UNIX: /home/PAM/Sshkeys
- Verifique se você possui o utilitário ssh-keygen ou baixe-o. Em um sistema Windows, o ssh-keygen.exe aparece no diretório C:\Arquivos de Programas\OpenSSH\bin. O diretório bin também contém outros arquivos que permitem usar os comandos do UNIX.
Use este utilitário para gerar o par de chaves pública/privada.
- Verifique se você pode copiar um arquivo de um host para outro. Se necessário, faça download de um utilitário de cópia como scp ou Winscp.
Copie a chave pública do host do agente para cada host remoto.
- Crie o diretório de destino e o arquivo de destino para a chave pública.
- Criar uma relação de confiança para um host remoto referenciado por um grupo de hosts.
Importante: Siga estas instruções cuidadosamente. Essas etapas incluem os requisitos específicos do CA Process Automation, que variam desde a implementação padrão dos pares de chaves DSA.
Mais informações:
Requisitos específicos do CA Process Automation para a conectividade SSH
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|