Um grupo de hosts representa um grupo de hosts, normalmente com nomes ou endereços IP semelhantes, cada um dos quais podendo ser especificado em um operador com seu endereço IP ou FQDN. Um grupo de hosts referencia os hosts como sub-redes de endereços IP, padrões de nome de host ou uma lista de endereços IP e FQDNs específicos.
Grupos de hosts fornecem acesso direto, ou seja, a capacidade de especificar um endereço IP ou FQDN em um operador, em oposição a um nome de touchpoint ou touchpoint do proxy. Os hosts referenciados em um grupo de hosts não precisam de associações a agentes ou touchpoints do proxy. Evite incluir um host que pertença a um orquestrador agrupado em um grupo de hosts. Os designers de conteúdo não podem ser o destino desse host pelo endereço IP ou FQDN.
Você pode definir vários grupos de hosts no mesmo agente. Um determinado agente pode ter um grupo de hosts para variantes de um sistema operacional Windows e outro para as do UNIX.
É possível definir o mesmo grupo de hosts em um ou mais agentes. Quando o mesmo grupo de hosts reside em vários agentes, o agente selecionado para executar o operador depende da prioridade do agente.
Para executar os operadores do CA Process Automation em um host remoto, um host local com um agente do CA Process Automation mapeado para um grupo de hosts deve obter acesso ao host de destino. O agente usa o SSH para obter acesso a um host remoto de destino e executar os operadores nele. Você define o acesso ao SSH por meio do host do agente para cada host de destino representado pelo grupo de hosts com uma conta de usuário do SSH e, opcionalmente, uma relação de confiança de SSH.
As propriedades de um grupo de hosts incluem uma configuração do número máximo de conexões SSH. Os servidores SSHD geralmente têm limites nas configurações padrão. A conexão SSH permanece aberta enquanto o programa ou script está em execução no host de destino. O CA Process Automation implementa o enfileiramento interno por destino. Se você definir o valor como 20 e executar 40 scripts ao mesmo tempo no mesmo host de destino, apenas 20 serão executados simultaneamente. Os novos scripts iniciam à medida que os outros terminam. Com grupos de hosts, em que o mesmo agente é um proxy para vários hosts remotos, cada host remoto tem um limite específico. Dessa forma, essa configuração não afeta o número de hosts no grupo de hosts. O limite para o número de hosts é o número máximo de conexões TCP simultâneas que o sistema operacional para o agente suporta. Alguns sistemas operacionais aceitam um grande número de conexões TCP.
Importante: Embora um grupo de hosts possa incluir hosts remotos com agentes, não crie um grupo de hosts com agentes como um meio de permitir que eles sejam referenciados diretamente. A referência por touchpoint e touchpoint do proxy é altamente preferencial pela sua flexibilidade e velocidade de processamento.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|