A conectividade de SSH pode ser obtida com a criação de uma conta de usuário de SSH em cada host de destino. Se você criar a relação de confiança opcional entre um host do agente e um host remoto, determinados requisitos específicos de configuração do CA Process Automation serão aplicáveis.
Quando uma solicitação a um host remoto for processada, as seguintes propriedades são lidas:
O CA Process Automation tenta uma conexão SSH do host do agente ao host remoto especificado na solicitação. A primeira tentativa de acesso é realizada com as credenciais configuradas da conta do usuário. Se essa tentativa falhar, ocorrerá uma segunda tentativa com a autenticação baseada em chave. Para usar a autenticação de chave pública de SSH com o CA Process Automation, o nome do private key file deve corresponder ao nome da conta de usuário. Se uma senha for especificada ao serem criadas as chaves, ela deverá corresponder à senha na conta de usuário. Dessa forma, os dois campos a seguir cumprem uma função dupla.
Esse é o nome de usuário da conta usada quando a autenticação for baseada nas credenciais de SSH.
Também é o nome do arquivo de chave que armazena a chave privada de SSH no caminho configurado como Caminho das chaves de SSH, quando configurado.
Essa é a senha da conta de usuário usada quando as credenciais de SSH forem usadas para a autenticação.
Também é a senha que será usada quando a chave pública de SSH for usada para a autenticação.
Siga essas diretrizes ao criar uma relação de confiança do host local para o host remoto:
ssh-keygen -t dsa -b 1024 -f user_name
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|