Tópico anterior: Mapear um processo para um evento globalmentePróximo tópico: Atividades de fluxo de trabalho


Mapear um processo para um evento em uma tarefa específica

Você pode atribuir um processo de fluxo de trabalho para um evento gerado por uma determinada tarefa. Nesse caso, o processo de fluxo de trabalho ocorre apenas quando o evento mapeado é gerado pela tarefa especificada.

O mapeamento de tarefas específicas fornece controle variável sobre os processos de fluxo de trabalho que podem ser executados para o mesmo evento. Por exemplo, o diagrama a seguir mostra duas tarefas diferentes que geram o mesmo evento, mas acionam dois processos de fluxo de trabalho diferentes:

O diagrama mostra duas tarefas diferentes que geram o mesmo evento, mas acionam dois processos de fluxo de trabalho diferentes

Neste diagrama, cada tarefa usa um processo de fluxo de trabalho diferente.

Criar usuário

Especifica a tarefa administrativa padrão que aciona CreateUserEvent, que é mapeado para CreateUserApproveProcess, um processo de fluxo de trabalho padrão.

Criar prestador de serviço

Especifica uma tarefa personalizada com base em Criar usuário. Nesse caso, CreateUserEvent é mapeado para CreateContractorApproveProcess, um processo de fluxo de trabalho personalizado criado para aprovar novas contas de prestadores de serviço.

Para mapear um processo de fluxo de trabalho sem base em políticas para um evento em uma tarefa existente:

  1. No console de usuário, selecione Funções e tarefas, Tarefa administrativa, Modificar tarefa administrativa.
  2. Procure uma tarefa de administrador.
  3. Selecione uma tarefa (por exemplo, a tarefa Modificar usuário ou Criar usuário) e clique em Selecionar.
  4. Na guia Eventos, selecione um processo de fluxo de trabalho para o evento na tarefa.

    Observação: para ser exibido nessa guia, o fluxo de trabalho deve ser ativado para os nomes dos eventos e para o menu suspenso do processo de fluxo de trabalho.

  5. Clique no botão Editar para exibir a tela de mapeamento de fluxo de trabalho.
  6. Usando o menu suspenso do processo de fluxo de trabalho, atribua um processo de fluxo de trabalho para o nome do evento e clique em OK.
  7. Clique em Enviar.

Para mapear um processo de fluxo de trabalho sem base em políticas para um evento em uma nova tarefa:

  1. No console de usuário, selecione Funções e tarefas, Tarefa administrativa, Criar tarefa administrativa.

    Observação: certifique-se de selecionar uma tarefa de aprovação de fluxo de trabalho existente (como Aprovar Criar grupo ou Aprovar Criar usuário) como o modelo para a nova tarefa de aprovação de fluxo de trabalho.

  2. Na guia Perfil, digite as informações nos campos apropriados.
  3. Na guia Eventos, selecione um processo de fluxo de trabalho para o evento na tarefa.

    Observação: para ser exibido nessa guia, o fluxo de trabalho deve ser ativado para os nomes dos eventos e para o menu suspenso do processo de fluxo de trabalho.

  4. Usando o menu suspenso do processo de fluxo de trabalho, atribua um processo de fluxo de trabalho para o nome do evento e clique em OK.
  5. Clique em Enviar.

Observação: para mapear um processo de fluxo de trabalho com base em políticas para um evento, consulte a seção Fluxo de trabalho com base em políticas.

Observação: a lista Processo do fluxo de trabalho inclui os processos para uso com o método do modelo e o método do WorkPoint:

Mais informações:

Processo global para mapeamento de eventos