O fluxo de trabalho com base em políticas permite colocar um evento ou uma tarefa administrativa sob controle do fluxo de trabalho com base na avaliação de uma regra. Isso significa que, em vez de um evento ou uma tarefa administrativa sempre iniciar um processo de fluxo de trabalho, o processo de fluxo de trabalho é executado e gera um item de trabalho somente se uma regra associada ao evento ou uma tarefa administrativa for verdadeira.
Uma regra de aprovação é uma condição que determina se um processo de fluxo de trabalho deve ser iniciado. Se for iniciado, o processo de fluxo de trabalho coloca o evento ou uma tarefa administrativa sob controle do fluxo de trabalho, adicionando um item de trabalho à lista de tarefas de um aprovador.
Uma política de aprovação é a combinação da regra de aprovação, do tipo de avaliação de regra, da ordem das políticas, da descrição da política e do processo de fluxo de trabalho.
Por exemplo, ao criar um grupo, você pode definir uma política de aprovação que coloca o CreateGroupEvent sob controle do fluxo de trabalho e cria um item de trabalho somente se o novo grupo fizer parte de uma determinada organização pai. Se o novo grupo não fizer parte da organização, o processo de fluxo de trabalho não será executado e nenhum item de trabalho será criado.
Se o evento contiver várias regras, todos os processos de fluxo de trabalho associados ao evento deverão ser aprovados para que o evento seja aprovado. De forma semelhante para uma tarefa administrativa, você pode definir uma política de aprovação que coloca o CreateGroupTask sob controle do fluxo de trabalho e cria um item de trabalho somente se o nome do novo grupo começar com Vendas. Se o nome do novo grupo não começar com Vendas, o processo de fluxo de trabalho não será executado e nenhum item de trabalho será criado.
Você pode criar uma regra de política que é avaliada sempre ou apenas quando um determinado atributo de um objeto gerenciado é alterado, por exemplo, o valor do salário de um funcionário.
Observação: em versões anteriores do fluxo de trabalho com base em políticas, se algum aprovador fizesse qualquer alteração nos atributos, eles eram enviados novamente para aprovação. Com aprovação ou recusa em nível de atributo, alterações em qualquer estágio são aprovadas apenas uma vez. O item de trabalho nunca é enviado novamente para aprovação, mesmo que o atributo contido na regra seja modificado. Depois que um aprovador aprovar uma mudança, só verá o item de trabalho novamente quando uma nova mudança for enviada ou a tarefa for reenviada.
|
Copyright © 2014 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|