Tópico anterior: OuvintesPróximo tópico: Caso de uso: verificando nomes ofensivos


Validação de atributo na tela

Além dos disparadores definidos (tipos de política), o Policy Xpress também pode verificar a validação em atributos. Isso permite a criação de políticas que podem ser executadas quando um atributo na tela que foi sinalizado como Validar mediante alteração for atualizado.

Essa funcionalidade pode ser usada para a criação de listas suspensas dependentes. Por exemplo, se houver duas listas suspensas na tela, o Policy Xpress será executado quando a primeira opção da lista suspensa for selecionada e, em seguida, determinará os valores para a segunda lista suspensa com base na opção selecionada na primeira. Um número ilimitado de atualizações de listas suspensas e de outras telas podem ser realizadas. É diferente de Dados da caixa de seleção, permitindo que as opções da lista suspensa sejam preenchidas com qualquer lógica, em vez de importar um arquivo XML de opções estáticas.

Outra utilidade é preencher outros atributos com base no valor de um atributo. Por exemplo, quando um administrador tiver selecionado um departamento, o Policy Xpress pode preencher automaticamente outros atributos, tais como um gerente de departamento, um número de departamento e um código de RH do departamento. Isso evita que seja necessário escrever um código personalizado para o manipulador de atributos lógicos.

Para configurar a validação com uma política do Policy Xpress:

  1. No console de usuário, modifique uma tela de perfil da tarefa e selecione o campo que deseja monitorar.
  2. Acesse as propriedades do campo e selecione Sim na lista suspensa para Validar mediante alteração.
  3. No Policy Xpress, crie uma política do tipo UI.
  4. Na guia Executar mediante eventos, selecione o estado Validar mediante alteração e a tarefa que você modificou na etapa 1.