Para criar uma política com o Policy Xpress, defina os seguintes elementos básicos de uma política.
Define o tipo de política e a prioridade, e permite o agrupamento de políticas semelhantes, para facilitar o gerenciamento.
Define quando uma política é executada.
Observação: certifique-se de definir o parâmetro Eventos com cuidado. A lógica de negócios deve ser executada em horários específicos para impedir que os dados sejam corrompidos e aumentar o desempenho. Por exemplo, a definição de um usuário como ativado deve ocorrer quando ele for criado. A execução dessa lógica em todos os momentos pode fazer com que as contas de usuários que devem ficar desativadas sejam ativadas novamente. Outro exemplo é fornecer ao usuário uma função de provisionamento que concede acesso a um determinado sistema. Essa função deve ser atribuída para o usuário apenas depois que uma função diferente tiver sido atribuída e aprovada. O Policy Xpress permite a ativação da lógica de negócios durante o processamento de eventos e do manipulador de tarefas de lógica de negócios, de maneira muito parecida com adaptadores personalizados. Portanto, ao contrário das políticas de identidade, a lógica pode ser iniciada a qualquer momento, e não apenas no início de uma tarefa.
Especifica os dados usados pela política. Todos os tipos de lógica de negócios exigem alguns dados para funcionar. Esses dados podem ser usados para tomar decisões ou para criar dados mais complexos. O Policy Xpress fornece muitos componentes individuais para coletar dados. Esses componentes são chamados de Elementos de dados. Um exemplo de um elemento de dados é um valor de atributo do usuário. Por exemplo, o Policy Xpress pode obter o nome do usuário e armazená-lo como um elemento de dados para uso posterior.
Define os requisitos que devem ser atendidos antes da execução. A definição das regras de entrada permite especificar quando o Policy Xpress avalia políticas, o que pode simplificar as políticas e melhorar o desempenho. Um exemplo de regra de entrada é executar uma política Set Full Name apenas se o nome ou o sobrenome tiver sido alterado.
Define a ação executada com base nas informações coletadas. Por exemplo, com base no nome do departamento de um usuário, o Policy Xpress pode atribuir um usuário a diferentes funções ou especificar outros valores de conta.
Especifica a ação a ser executada. No final do processo, o Policy Xpress executa as ações necessárias para a lógica de negócios. O Policy Xpress funciona por meio de uma regra de ação vinculada a várias ações. Desse modo, quando a regra é atingida, as ações são realizadas. As ações podem incluir atribuir valores de atributo a um usuário ou a uma conta, executar uma linha de comando, executar um comando SQL ou gerar um novo evento.
|
Copyright © 2014 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|