A guia do perfil para uma política do Policy Xpress contém campos que gerenciam políticas e refinam recursos de políticas.
Observação: uma política se aplica somente ao ambiente na qual foi criada. Por exemplo, se você criar uma política enquanto estiver conectado ao ambiente neteauto, a política será executada apenas para o ambiente neteauto.
Forneça as seguintes informações do perfil ao criar uma política:
Fornece um nome exclusivo e amigável para a política.
Define os ouvintes que acionam a política. Cada tipo de política tem uma configuração diferente.
Observação: não é possível alterar esse campo depois que a política for salva.
Define um grupo de políticas relacionadas. Esse campo permite agrupar políticas para facilitar o gerenciamento.
Especifica uma descrição da política.
Se houver várias políticas que são executadas em um único evento, esse campo especifica quando a política é executada. As políticas são executadas com base nas respectivas prioridades. Quanto menor o número, maior a prioridade (a prioridade 1 é executada em primeiro lugar, 10 é executada em segundo lugar, 50 é executada em terceiro lugar e assim por diante).
Definir a prioridade é útil para políticas que dependem umas das outras, ou dividir uma política complexa em duas simples, que são executadas uma após a outra.
Por exemplo, existem três políticas que são executadas se houver um valor específico no banco de dados. Em vez de solicitar que cada uma das políticas verifique o valor no banco de dados, você pode criar uma política que é executada antes das outras três políticas e verifica o valor. Se a nova política corresponder ao valor obrigatório, o Policy Xpress pode definir uma variável. As outras três políticas são executadas apenas se essa variável estiver definida, o que impede o acesso redundante ao banco de dados.
Especifica se a política está ativa no CA Identity Manager. É possível desmarcar esta caixa de seleção se desejar desativar uma política sem excluí-la.
Especifica se a política é executada apenas uma vez. Algumas políticas podem precisar ser executadas sempre que atenderem aos critérios, e outras podem precisar ser executadas apenas uma vez. Este valor determina se as regras de ação que já foram executadas no passado devem ser executadas novamente.
Por exemplo, a adição de uma função SAP a um usuário com base no departamento é uma ação que só deve ocorrer na primeira vez em que o usuário corresponder a esse departamento. Como alternativa, uma política que define o nível salarial do usuário com base no cargo não será definida para ser executada uma vez, para garantir que não ocorram alterações não autorizadas.
Observação: a opção Executar uma vez se aplica a um objeto; não se aplica globalmente.
|
Copyright © 2014 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|