Tópico anterior: Caso de uso: aprovando cargosPróximo tópico: Policy Xpress


Combinando políticas de identidade e políticas de identidade preventivas

É possível combinar políticas de identidade e políticas de identidade preventivas para atender aos requisitos de segregação de tarefas. Nesse caso, as políticas de identidade resolvem as violações de segregação de tarefas existentes e as políticas de identidade preventivas proíbem novas violações.

Para oferecer suporte a esse caso de uso, você pode configurar um conjunto de políticas de identidade com dois tipos de ação:

Considere uma empresa que queira impedir que os usuários tenham as funções de Administrador de RH e Aprovador de salários ao mesmo tempo. Essa empresa cria uma política de identidade com duas ações Ação ao aplicar a política:

Observação: ao configurar uma política de identidade com esses dois tipos de ação, verifique se as ações não entram em conflito. Por exemplo, você pode configurar uma política de identidade que impede que os usuários tenham as funções de gerente e prestador de serviço. Na política, você especifica duas ações:

Um aprovador aprova a atribuição de função para as funções de gerente e prestador de serviço, mas a segunda ação remove o usuário da função de gerente quando a sincronização de usuário ocorre.