

Políticas de identidade › Políticas de identidade › Como usuários e políticas de identidade são sincronizados
Como usuários e políticas de identidade são sincronizados
Ao usar políticas de identidade, é importante compreender como o CA Identity Manager avalia e aplica as políticas aos usuários. Sem um entendimento completo do processo de sincronização de usuário, você poderá configurar conjuntos de políticas de identidade que geram resultados inesperados.
O procedimento a seguir descreve como o CA Identity Manager avalia e aplica políticas de identidade:
- O processo de sincronização de usuário é iniciado:
- Automaticamente — É possível configurar as tarefas do CA Identity Manager para acionar automaticamente a sincronização de usuário
- Manualmente — Use a tarefa Sincronizar usuário no console de usuário para sincronizar um usuário.
- O CA Identity Manager determina o conjunto de políticas de identidade que se aplicam a um usuário.
- O CA Identity Manager compara o conjunto de políticas de identidade que se aplica a um usuário com a lista de políticas que já foram aplicadas a esse usuário.
Observação: a lista de políticas que já foram aplicadas a um usuário é armazenada no conhecido atributo %IDENTITY_POLICY% no perfil de usuário. Para obter informações sobre como configurar esse atributo, consulte o Guia de Configuração.
- Se uma política de identidade estiver na lista de políticas aplicáveis, e a política não tiver sido aplicada ao usuário anteriormente, o CA Identity Manager adicionará a política a uma lista de alocação.
- Se uma política de identidade estiver na lista de políticas aplicáveis, a política tiver sido aplicada ao usuário anteriormente e a configuração Aplicar uma vez para a política estiver desativada, o CA Identity Manager adicionará a política a uma lista de realocação.
- Se uma política de identidade não estiver na lista de políticas aplicáveis, a política tiver sido aplicada ao usuário e o usuário deixar de corresponder à condição da política. O CA Identity Manager adicionará essas políticas a uma lista de desalocação.
- Depois que o CA Identity Manager avaliar todas as políticas para um usuário, aplicará as políticas na seguinte ordem:
- Políticas de identidade da lista de desalocação
- Políticas de identidade da lista de alocação
- Políticas de identidade da lista de realocação
- Depois que as políticas de identidade tiverem sido aplicadas, o CA Identity Manager reavaliará as políticas para ver se outras alterações serão necessárias com base nas alterações que ocorreram no primeiro processo de sincronização (etapas de 2 a 4).
Isso é feito para garantir que as alterações realizadas através da aplicação de políticas de identidade não acionem outras políticas de identidade.
- O CA Identity Manager continua a reavaliar e aplicar políticas de identidade até que o usuário seja sincronizado com todas as políticas aplicáveis, ou até que o CA Identity Manager atinja o nível máximo de recursão, que é definido no Management Console.
Por exemplo, uma política de identidade pode alterar o departamento de um usuário quando o usuário recebe uma função. O novo departamento dispara outra política de identidade. No entanto, se o nível de recursão for definido como 1, a alteração subsequente não será feita até que o usuário seja sincronizado novamente.
Para obter mais informações sobre como definir o nível de recursão, consulte a Ajuda online do Management Console.
Mais informações:
Configurar a sincronização de usuário automática
Sincronizar usuários manualmente
Verificar a sincronização de usuário
Copyright © 2014 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|