

Pesquisando › Pesquisa de objeto › Dicas de pesquisa
Dicas de pesquisa
Use as seguintes informações e técnicas para ajudar a tornar as pesquisas mais eficazes:
- Mantenha as coisas simples. Por exemplo, se estiver procurando um determinado ativo ou modelo e o nome estiver disponível, insira o nome. Se tiver informações adicionais para identificar o objeto, tal como o número de série de um ativo, digite esse número. Essas informações adicionais aumentam a chance de que a pesquisa retorne o objeto desejado.
- Expanda a pesquisa com um caractere curinga. Use o caractere curinga de asterisco (*) ou de símbolo de porcentagem (%) como um substituto para qualquer número de caracteres na sequência de caracteres de pesquisa para retornar os resultados da pesquisa. Use quantos caracteres curinga desejar na sequência de caracteres de pesquisa. Por exemplo, insira S* ou S% ao pesquisar contatos pelo sobrenome para localizar contatos que contenham o sobrenome Sanders, Shelley, Smith, Spencer, Solomon, e assim por diante. Insira Dell *" Monitor ao pesquisar ativos por nome para localizar qualquer tamanho de monitor Dell; Monitor Dell de 19", Monitor Dell de 21", Monitor Dell de 30", e assim por diante.
- As pesquisas não diferenciam maiúsculas de minúsculas. Você pode ignorar a capitalização nas suas pesquisas. Por exemplo, uma pesquisa de empresa por Empresa de Gerenciamento de Documentos retornará os mesmos resultados da pesquisa por empresa de gerenciamento de documentos.
- Os títulos de pesquisa são exclusivos em um inquilino. Ao salvar uma pesquisa e especificar um título, o título deve ser exclusivo dentro de um inquilino. Não é possível salvar uma pesquisa com o mesmo título em um único inquilino.
- Se você receber muitos ou poucos resultados da pesquisa e não for possível localizar um objeto, tente as sugestões a seguir:
- Use critérios de pesquisa diferentes. Por exemplo, em vez de procurar um contato pelo sobrenome, pesquise pelo primeiro nome, departamento, ID de usuário ou local.
- Use operadores e conectores para aumentar ou diminuir os objetos retornados nos resultados.
- Verifique se você digitou o nome do objeto corretamente e se inseriu todos os critérios de pesquisa adicionais corretamente.
- Expanda a pesquisa com os critérios de caixa de seleção. Inclua campos de caixa de seleção, como Inativo, nas suas pesquisas. Por exemplo, pesquise todos os ativos inativos e gere um relatório para a análise de gerenciamento. Também é possível pesquisar todos os ativos inativos para torná-los ativos novamente.
- Expanda a pesquisa por várias famílias de ativos e tipos de modelo jurídico. Pesquise em uma ou mais famílias de ativos e tipos de modelo jurídico. Por exemplo, pesquise um modelo específico em hardware e software, ou pesquise um documento jurídico em um contrato de serviço e adição de software.
- Pesquisas inválidas. É possível usar a lista suspensa Inválido ao gerenciar pesquisas para exibir ou ocultar pesquisas inválidas. Uma pesquisa se torna inválida quando o administrador do CA APM configura a interface de usuário e restringe o acesso a qualquer campo que uma pesquisa use ou exclui um campo estendido que uma pesquisa use. Se você tiver uma pesquisa que não consegue usar devido a restrições de segurança, entre em contato com o administrador do CA APM para obter assistência.
- Classificar os resultados da pesquisa para ajudar a tornar mais fácil localizar informações.
- Salvar uma pesquisa que é usada com frequência para que não seja necessário inserir os critérios de pesquisa todas as vezes que pesquisa for usada.
- Copiar uma pesquisa e usá-la como um modelo para criar outra pesquisa que seja semelhante.
- Exportar os resultados da pesquisa para usá-los em aplicativos de planilhas ou relatórios.
- Configurar as pesquisas.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|