Tópico anterior: Exemplo: como reimplantar um laptopPróximo tópico: Exemplo: como gerenciar uma concessão


Exemplo: como gerenciar um contrato

O exemplo a seguir ilustra como a Empresa de Gerenciamento de Documentos usa o CA APM para cumprir suas obrigações contratuais para com seus fornecedores. Quando a Empresa de Gerenciamento de Documentos tem todas as informações sobre seus contratos, é possível determinar qual empresa está associada ao contrato, quem negociou o contrato, os custos associados ao contrato, a duração do contrato e os ativos associados ao contrato.

Essas informações fornecem à Empresa de Gerenciamento de Documentos os benefícios a seguir:

Para gerenciar um contrato, execute as etapas a seguir:

  1. Revise os documentos jurídicos no CA APM para investigar possíveis economias e consolidações nos contratos de hardware.

    O gerente de contratos efetua logon no CA APM e revisa as taxas de rescisão associadas a todos os contratos. As taxas de rescisão são custos de uma única vez que a Empresa de Gerenciamento de Documentos deve pagar para descontinuar qualquer contrato de hardware.

  2. Revisar os detalhes dos contratos dos documentos jurídicos para determinar quais acordos oferecem uma penalidade menor.

    O gerente de contratos revisa a data de início, a data de término, o centro de custo, o local, o negociador e o solicitante original do contrato. Essas informações são importantes de se verificar porque os contratos podem ter sido assinados muitos anos antes da data atual.

  3. Revisar os custos associados ao contrato.

    O gerente de contratos revisa os custos para verificar se o fornecedor está faturando corretamente e para determinar a quantia total paga pelo contrato e os pagamentos futuros. As informações podem ser usadas para orçamento e previsão.

  4. Revisar o histórico de status do contrato.

    O gerente de contratos analisa os vários estágios de revisão do contrato (interna e externa) para determinar se alterações importantes ocorreram desde o momento em que o contrato foi assinado e executado.

  5. Revisar o histórico de auditoria do contrato.

    O gerente de contratos revisa o histórico de auditoria do contrato para ver todas as alterações, quando elas foram feitas e quem as fez.

  6. Revisar os termos e condições do contrato.

    Cancelar um contrato, especialmente uma concessão, pode ter um grande impacto financeiro sobre a Empresa de Gerenciamento de Documentos. Todos os ativos têm de ser retornados ao fornecedor e os novos ativos devem ser fornecidos aos funcionários. O gerente de contratos revisa os termos e condições, e determina que é financeiramente proibitivo a Empresa de Gerenciamento de Documentos cancelar a concessão.

  7. Revisar um documento digitalizado do contrato original.

    O gerente de contratos analisa um documento digitalizado do contrato original para fazer uma revisão completa do contrato.

  8. Revisar todas as adições, emendas e documentos jurídicos regentes que estejam associados ao contrato.

    O gerente de contratos revisa todas as adições, emendas, documentos jurídicos regentes e outros anexos associados ao contrato para melhorar a decisões sobre compras.