Tópico anterior: Como excluir dados com o Data ImporterPróximo tópico: Verifique os pré-requisitos


Como excluir dados com o Data Importer

Quando os dados não forem mais válidos para sua implementação, exclua os dados do CA APM usando o Data Importer. Na maioria das situações, entretanto, é considerada boa prática de gerenciamento de ativos de TI manter os dados no repositório com um status de inativo. Esse método permite acessar os dados para fins de histórico e de auditoria. No entanto, em alguns casos, os dados foram criados por engano. Nesses casos, você deseja excluir os dados.

Importante: Nesse cenário, o administrador do sistema executa a exclusão de dados. No entanto, o administrador pode conceder Acesso de usuário ao Data Importer ou Acesso de administrador ao Data Importer para qualquer perfil do usuário do CA APM. O acesso de usuário permite que os usuários criem importações, modifiquem ou excluam suas próprias importações e exibam qualquer importação que tenha sido criada por outro usuário. O acesso de administrador permite que os usuários criem importações e modifiquem ou excluam qualquer importação que tenha sido criada por qualquer usuário.

É possível excluir os objetos principais e remover os relacionamentos com seus objetos secundários. Por exemplo, você exclui um ativo (objeto principal) e remove seu relacionamento com um documento jurídico (objeto secundário).

Ao excluir um objeto principal e seu relacionamento com um objeto secundário, o objeto secundário não é excluído. O objeto principal é excluído, e o relacionamento entre o objeto principal e o secundário é removido. Por exemplo, se você excluir um ativo e seu relacionamento com um documento jurídico associado, o ativo é excluído, mas o documento jurídico não é. Somente o relacionamento entre o ativo e o documento jurídico é removido.

O diagrama a seguir ilustra como um administrador de sistema exclui dados.

Esse diagrama do processo ilustra como um administrador de sistema exclui dados do CA APM.

Para excluir dados do CA APM, execute estas etapas:

  1. Revisar os pré-requisitos.
  2. Criar uma Importação de exclusão a partir de um arquivo de dados ou criar uma importação de exclusão a partir de um arquivo de mapa de herança.
  3. Mapear colunas do arquivo de dados para campos de dados.
  4. Revisar o material de referência de mapeamento.
  5. Filtrar dados na importação de exclusão.
  6. Enviar a importação de exclusão ou Programar a importação de exclusão.
  7. Exibir o arquivo de log de importação.
  8. Revisar o arquivo de log de importação - Práticas recomendadas.
  9. Verificar se os dados foram excluídos.

Exemplo: excluir laptops

Miriam, a administradora do sistema do CA APM na Empresa de Gerenciamento de Documentos, deseja excluir vários laptops que foram retirados do mercado e reciclados. Miriam também deseja excluir as associações com documentos jurídicos que foram feitas para esses laptops. Miriam tem um arquivo de dados que identifica os nomes dos laptops, os fabricantes e os nomes dos modelos. Usando o Data Importer e o arquivo de dados de origem, Miriam cria uma importação de exclusão. Depois de Miriam executar a importação, ela exibe as estatísticas de importação, o arquivo de log de importação e a interface de usuário para verificar as exclusões.