Tópico anterior: Criar uma importação de exclusão a partir de um arquivo de mapa de herançaPróximo tópico: Revisar o material de referência de mapeamento


Mapear colunas do arquivo de dados para campos de dados

É possível mapear as colunas no arquivo de dados de origem para os campos do produto. Execute o mapeamento de colunas para especificar quais dados serão excluídos. É possível selecionar a maioria dos objetos e campos associados como campos de destino durante o mapeamento de colunas.

Observação: se você tiver criado a importação de exclusão a partir de um arquivo de mapa de herança, o mapeamento de colunas existe. É possível editar as regras de mapeamento existentes, caso deseje alterar os valores. Também é possível adicionar novas regras de mapeamento.

Ao efetuar logon, o perfil do usuário que o administrador atribuiu a você determina os objetos e campos que você pode ver e usar. Se a sua função especificar que você não tem permissões para um campo de objeto, o campo não estará disponível para um mapeamento. Só é possível criar um mapeamento e importar ou excluir dados para os objetos e campos para os quais você tem permissões.

Siga estas etapas:

  1. Navegue até Administração, Data Importer.
  2. Clique em Novo na área de Mapeamento de uma importação de exclusão selecionada.
  3. Clique no ícone Selecionar ao lado do Campo de origem, selecione uma coluna na sua fonte de dados e clique em OK.
  4. Clique no ícone Selecionar, ao lado de Campo de destino, selecione um Campo de destino para o Campo de origem selecionado e clique em OK.

    Os campos de destino que são exibidos têm como base o objeto de destino principal selecionado.

    Observação: os campos de destino são exibidos em ordem hierárquica. Por exemplo, os campos que são listados abaixo da Hierarquia de tipo de ativo são Família de ativos, Classe e Subclasse. A ordem dos campos representa a hierarquia do campo. Siga a hierarquia de campos ao especificar as regras de mapeamento. Por exemplo, para a Hierarquia de tipo de ativo, especifique uma regra para a Classe antes de especificar a Subclasse.

  5. Marque as caixas de seleção de Pesquisa principal e Pesquisa secundária, conforme necessário.
    1. Marque uma caixa de seleção de Pesquisa principal para cada campo de destino que você deseja usar para localizar o objeto principal. Use as seguintes diretrizes ao selecionar esta caixa de seleção:
      • Marque pelo menos uma caixa de seleção de Pesquisa principal no mapeamento da coluna para a uma importação.
      • Não marque essa caixa de seleção se o Campo de destino for Texto da observação (abaixo do objeto Observação). O tipo de dado do banco de dados do campo Texto da observação não permite que ele opere como um campo de pesquisa.
    2. Marque uma caixa de seleção de Pesquisa secundária para cada campo de destino que você deseja usar para localizar o objeto secundário. Use as seguintes diretrizes ao selecionar esta caixa de seleção:
      • Não marque essa caixa de seleção se o campo de destino não for um dos campos de pesquisa do objeto secundário.
      • Não marque essa caixa de seleção se o Campo de destino for Texto da observação (abaixo do objeto Observação). O tipo de dado do banco de dados do campo Texto da observação não permite que ele opere como um campo de pesquisa.
  6. Clique no ícone Concluir a edição do registro.
  7. (Opcional) Clique em Novo para especificar mais regras de mapeamento.

    Você pode selecionar mais campos de origem e de destino para adicionar ao mapeamento de colunas.

    Observação: para excluir uma regra de mapeamento específica da lista de colunas mapeadas, clique no ícone Excluir, ao lado da regra de mapeamento. A regra de mapeamento de colunas é removida da lista.

  8. Clique em Salvar.

    O mapeamento de colunas é salvo.

Exemplo: mapear colunas do arquivo de dados para campos de dados

Miriam executa as etapas a seguir para mapear as colunas no arquivo de dados de origem para os campos de dados do CA APM:

  1. Clica em Novo na área de Mapeamento da página Detalhes da importação.
  2. Seleciona %Nome do hardware% no Campo de origem clicando no ícone Selecionar ao lado do Campo de origem e selecionando este item na caixa de diálogo.

    Os itens listados na caixa de diálogo são as colunas do arquivo de dados de origem.

  3. Seleciona Nome do ativo no Campo de destino clicando no ícone Selecionar ao lado do Campo de destino e selecionando este objeto na caixa de diálogo.
  4. Marca a caixa de seleção Pesquisa principal.
  5. Clica no ícone Concluir a edição do registro e clica em Salvar.