Tópico anterior: Como importar dadosPróximo tópico: Verifique os pré-requisitos


Como importar dados

Quando você deseja adicionar ou atualizar dados, importe-os para o CA APM usando o Data Importer. Os dados importados são inseridos, ou atualizam os dados existentes, no CA MDB.

Importante: Nesse cenário, o administrador do sistema executa a importação de dados. No entanto, o administrador pode conceder Acesso de usuário ao Data Importer ou Acesso de administrador ao Data Importer para qualquer perfil do usuário do CA APM. O acesso de usuário permite que os usuários criem importações, modifiquem ou excluam suas próprias importações e exibam qualquer importação que tenha sido criada por outro usuário. O acesso de administrador permite que os usuários criem importações e modifiquem ou excluam qualquer importação que tenha sido criada por qualquer usuário.

O diagrama a seguir ilustra como um administrador de sistema importa dados.

Este gráfico ilustra o fluxo do processo para importar dados para o CA Asset Portfolio Management.

Para importar dados do CA APM, execute estas etapas:

  1. Revisar os pré-requisitos.
  2. Criar uma Importação de dados a partir de um arquivo de dados ou criar uma importação de dados a partir de um arquivo de mapa de herança.
  3. Mapear colunas do arquivo de dados para campos de dados.
  4. Revisar o material de referência de mapeamento.
  5. Filtrar dados na importação.
  6. Enviar a importação.
  7. Programar a importação.
  8. Exibir o arquivo de log de importação.
  9. Revisar as Práticas recomendadas do arquivo de log de importação.
  10. Verificar os dados importados.

Exemplo: importar novos funcionários

Sam, o administrador do sistema do CA APM na Empresa de Gerenciamento de Documentos, deseja importar um grupo de novos funcionários. Os novos funcionários usam o produto para gerenciar ativos de hardware. Sam recebeu um arquivo de dados de origem em formato CSV (Comma-separated Value - Valor Separado por Vírgula) do Recursos Humanos que contém as informações do funcionário. Todos os novos funcionários gerentes de ativos pertencem ao departamento de TI trabalham na matriz da empresa. No entanto, o arquivo de dados de origem também contém dados sobre alguns novos funcionários que trabalham em outros locais e não pertencem ao departamento de TI. Sam deseja importar somente os dados dos funcionários de TI da matriz. Usando o Data Importer e o arquivo de dados de origem, Sam cria uma importação de dados para incorporar os novos funcionários no CA MDB. Para garantir que somente os funcionários do departamento de TI da matriz sejam importados, Sam cria um filtro de exclusão. Após Sam executar a importação, ele examina as estatísticas de importação, o arquivo de log de importação e a interface de usuário para verificar se a importação foi bem-sucedida.