É possível mapear as colunas no arquivo de dados de origem para os campos no CA APM. Execute o mapeamento de colunas para especificar para onde os dados de origem serão importados. É possível selecionar a maioria dos objetos e campos associados como campos de destino durante o mapeamento de colunas.
Observação: se você tiver criado a importação de dados a partir de um arquivo de mapa de herança, o mapeamento de colunas existe. Se desejar alterar os valores, é possível editar as regras de mapeamento existentes. Também é possível adicionar ou remover as regras e os filtros de mapeamento.
Ao efetuar logon, o perfil do usuário que o administrador atribuiu a você determina os objetos e campos que você pode ver e usar. Se a sua função especificar que você não tem permissões para um campo de objeto, o campo não estará disponível para um mapeamento. Só é possível criar um mapeamento e importar dados para os objetos e campos para os quais você tem permissões.
Observação: é recomendável que, antes de mapear dados, você revise a interface de usuário do CA APM para determinar as informações necessárias para um mapeamento. Por exemplo, revise a página Ativo para ver que o nome, a família, o modelo e a classe do ativo são necessários. Uma vez que um modelo é necessário para criar um ativo, revise a página Modelo para ver se o nome do modelo e a família de ativos são necessários. Ao rever a interface de usuário antes de criar um mapeamento, você se certifica de que tem todas as informações necessárias para criar um mapeamento.
Siga estas etapas:
Observação: os sinais de porcentagem que aparecem antes e depois dos nomes das colunas identificam os nomes como cabeçalhos de coluna no arquivo de dados de origem. Também é possível especificar um valor embutido em código no Campo de origem que você deseja aplicar a todos os registros no arquivo de dados de origem. É possível, em seguida, mapear o valor embutido em código para um Campo de destino. Os valores embutidos em código não são exibidos com sinais de porcentagem de modo que eles possam ser diferenciados dos nomes de colunas do arquivo de dados de origem. Para obter mais informações, consulte o tópico Valores embutidos em código.
Os campos de destino que são exibidos têm como base o objeto de destino principal selecionado.
Observação: os campos de destino são exibidos em ordem hierárquica. Por exemplo, os campos que são listados abaixo da Hierarquia de tipo de ativo são Família de ativos, Classe e Subclasse. A ordem dos campos na lista representa a hierarquia de campos. Siga a hierarquia de campos ao especificar as regras de mapeamento. Por exemplo, para a Hierarquia de tipo de ativo, especifique uma regra para a Classe antes de especificar a Subclasse.
Você pode selecionar mais campos de origem e de destino para adicionar ao mapeamento de colunas.
Observação: para excluir uma regra de mapeamento específica da lista de colunas mapeadas, clique no ícone Excluir, ao lado da regra de mapeamento. A regra de mapeamento de colunas é removida da lista.
O mapeamento de colunas é salvo.
Exemplo: mapear colunas do arquivo de dados para campos de dados
Sam executa as etapas a seguir para mapear as colunas no arquivo de dados do arquivo de dados de origem para os campos de dados do CA APM:
Os itens listados na caixa de diálogo são as colunas do arquivo de dados de origem.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|