Tópico anterior: Verifique os pré-requisitosPróximo tópico: Criar uma importação de dados a partir de um arquivo de mapa de herança


Criar uma importação de dados a partir de um arquivo de dados

Crie uma importação de dados usando um arquivo de dados de origem (arquivo de texto delimitado) que contém os dados que você deseja importar. Selecione o arquivo, configure os parâmetros de importação e especifique o delimitador (por exemplo, uma vírgula ou tabulação) que separa os dados no arquivo.

Também é possível criar uma importação de dados usando um arquivo de mapa de herança de uma release anterior do produto. Para obter mais informações, consulte a criação de uma importação de dados a partir de um arquivo de mapa de herança.

Siga estas etapas:

  1. Efetue logon no CA APM como o administrador.

    Importante: Nesse cenário, o administrador do sistema executa a importação de dados. No entanto, o administrador pode conceder Acesso de usuário ao Data Importer ou Acesso de administrador ao Data Importer para qualquer perfil do usuário do CA APM. O acesso de usuário permite que os usuários criem importações, modifiquem ou excluam suas próprias importações e exibam qualquer importação que tenha sido criada por outro usuário. O acesso de administrador permite que os usuários criem importações e modifiquem ou excluam qualquer importação que tenha sido criada por qualquer usuário.

  2. Clique em Administração, Data Importer.
  3. Clique em Nova importação.
  4. Insira as informações necessárias na área Informações básicas e forneça informações opcionais, conforme necessário. Os seguintes campos exigem explicação:
    Arquivo de dados

    Especifica o arquivo de dados de origem que você deseja importar.

    Se esse arquivo estiver disponível no servidor de aplicativos do CA APM, é possível pesquisar e selecionar o arquivo de dados. Se esse arquivo não estiver disponível no servidor de aplicativos, é possível fazer upload do arquivo de dados.

    Fazer upload de arquivo de dados

    Permite procurar no servidor local o arquivo de dados de origem que você deseja importar. Esse arquivo é transferido para o servidor de aplicativos do CA APM.

    Importante: O tamanho do arquivo é limitado pelas configurações ambientais do produto. Para obter mais informações, entre em contato com o administrador ou o suporte técnico da CA.

    Objeto de destino principal

    Especifica o objeto principal para a importação.

    Os objetos de modelo e ativo são listados com suas respectivas famílias. Também é possível especificar Todas as famílias. Os objetos de documento jurídico são listados de acordo com o modelo jurídico. Também é possível especificar Todos os modelos. Os objetos incluem todos os objetos que podem ser importados.

    Observação: para ativos ou modelos que incluem vários tipos de famílias de ativos ou documentos jurídicos que incluem vários modelos jurídicos, use as seleções a seguir para esse campo. Especifique o modelo ou família específica para cada registro em seu arquivo de dados de origem.

    • Para um ativo, selecione Ativo (Todas as famílias).
    • Para um modelo, selecione Modelo (Todas as famílias).
    • Para um documento jurídico, selecione Documento jurídico (Todos os modelos).

    Importante: Certifique-se de selecionar o objeto de destino principal correto para a importação. Não é possível alterar o objeto de destino principal depois de salvar ou copiar uma importação.

    A primeira linha tem nomes de coluna

    Especifica se a primeira linha no arquivo de dados de origem contém os nomes de colunas. Se a primeira linha não contém os nomes de colunas, os nomes são exibidos como nomes genéricos, como Campo 1 e Campo 2.

    Inquilino

    Especifica o inquilino que se aplica à importação (se você estiver usando multilocação).

    É possível selecionar um inquilino somente quando a opção multilocação está ativada no CA APM e você está autorizado a acessar diferentes inquilinos. Se você tiver acesso a dados públicos e tiver vários inquilinos, é possível selecionar todos os inquilinos.

    Observação: se você especificar todos os inquilinos, seu arquivo de dados de origem deverá ter uma coluna de nome do inquilino que você mapeia para o campo Nome do inquilino.

    Importante: Se você especificar um inquilino, verifique se todos os dados no arquivo de dados de origem pertencem ao inquilino selecionado. Se você tiver dados de mais de um inquilino, os dados de todos os inquilinos serão importados para o inquilino selecionado.

    Delimitador de dados

    Especifica o delimitador (por exemplo, vírgula ou tabulação) usado no arquivo de dados de origem.

    Importante: Se um valor de dados em seu arquivo de dados de origem tiver o delimitador selecionado, é necessário usar aspas duplas ao redor do valor de dados. Por exemplo, é possível selecionar uma vírgula como o delimitador para importar empresas. Você deseja incluir o valor Document Management Company, Inc. em seu arquivo de dados de origem. Especifique esse valor de dados entre aspas duplas:

    “Document Management Company, Inc”

    Configuração regional do arquivo de dados

    Especifica a configuração regional do arquivo de dados de origem. Essa configuração determina o formato de data e hora.

  5. Insira as informações necessárias na área Configurações avançadas e forneça informações opcionais, conforme necessário. Os seguintes campos exigem explicação:
    Limite de erro máximo (em %)

    Define o número de erros após o qual a importação será interrompida. O limite se baseia na porcentagem de registros processados. É recomendável um limite mínimo de 15 por cento.

    Observação: o Data Importer processa o número de registros especificado em Administração, Configuração do sistema, Data Importer (campo Tamanho máximo de registro do lote) antes de calcular se o limite de erro foi alcançado.

    Tipo de processamento de objeto de pesquisa principal

    Especifica o tipo de atividade de importação (por exemplo, inserir ou atualizar).

    Criar objeto de pesquisa secundária

    Cria novos objetos de pesquisa secundária durante o processo de importação. Se essa opção não for selecionada e não existir um objeto secundário, ocorrerá um erro.

    Atualizar objeto de pesquisa secundária

    Atualiza os objetos de pesquisa secundária existentes durante o processo de importação. Se um objeto secundário não existir, ocorrerá um erro.

    Erro Pesquisa secundária Erros de objetos em

    Indica que o Data Importer não processa a inserção de um objeto principal ou atualização se o processo do objeto secundário falhar. Se o processo de inserção ou atualização de um objeto secundário falhar e essa caixa de seleção estiver marcada, a inserção ou atualização do objeto principal também falhará. Se essa caixa de seleção não estiver marcada, o objeto principal será criado ou atualizado (desde que o objeto não seja dependente do objeto secundário). No entanto, o valor do objeto secundário não será criado ou alterado. Em ambas as situações, o erro do objeto secundário é registrado no arquivo de log de importação.

    Exemplo: você importa um local e o local tem um país. Se a importação falhar ao tentar atualizar o objeto de país e essa caixa de seleção estiver marcada, o registro do local não será criado. Se essa caixa de seleção não estiver marcada, o registro do local será criado e as informações do país não serão atualizadas.

    Comportamento da normalização

    Especifica se deve-se normalizar os dados ou gravar uma mensagem de erro no arquivo de log sem normalizar os dados.

    Observação: esse campo é exibido apenas se você tiver definido regras de normalização.

    Erro na normalização

    Grava uma mensagem de erro no arquivo de log do Data Importer quando dados que podem ser normalizados são encontrados nos dados que você está importando. Os dados envolvidos não serão importados. A mensagem de erro do arquivo de log inclui os detalhes sobre os dados.

    Por exemplo, seus dados incluem o nome da empresa Microsoft. As regras de normalização de empresa que você criou identificam Microsoft como um valor coletado (não autoritativo) e especificam Microsoft Corporation como o valor normalizado (autoritativo). Se você selecionar esta opção ao importar os dados, o objeto com o nome de empresa Microsoft não será importado e uma mensagem de erro será gravada no arquivo de log.

    Aplicar normalização sem erro

    Usa as regras de normalização para normalizar os dados que você está importando. Se dados que podem ser normalizados forem encontrados, os dados serão normalizados e importados. Nenhuma mensagem de erro sobre os dados será gravada no arquivo de log.

    Por exemplo, seus dados incluem o nome da empresa Microsoft. As regras de normalização de empresa criadas identificam Microsoft como um valor coletado (não autoritativo) e especificam Microsoft Corporation como o valor normalizado (autoritativo). Se você selecionar esta opção ao importar os dados, o objeto com o nome de empresa Microsoft será normalizado. Nesse exemplo, o nome da empresa é alterado para Microsoft Corporation e o objeto associado é importado.

  6. Clique em Salvar.

    A importação é salva. As áreas de Mapeamento, Filtro de exclusão e Cronograma da página agora estão disponíveis para a sua entrada.

Exemplo: criar uma importação de dados de novos funcionários a partir de um arquivo de dados

Sam, o administrador do sistema do CA APM, executa as ações a seguir para criar a importação de dados:

  1. Navega até Administração, Data Importer e clica em Nova importação.
  2. Insere o arquivo Novos funcionários.csv no campo Arquivo de dados.

    Esse arquivo CSV é o arquivo de dados de origem que Sam recebeu do Recursos Humanos com as informações do novo funcionário.

  3. Seleciona Contato como o Objeto de destino principal e a vírgula como Delimitador de Dados.
  4. Seleciona Inserir ou atualizar no campo Tipo de processamento de objeto de pesquisa principal e clica em Salvar.