

Primeiros passos para a gestão de portfólios › Como começar a trabalhar com o gerenciamento de portfólio › Avaliar os requisitos do portfólio › Planejar e gerenciar investimentos usando restrições
Planejar e gerenciar investimentos usando restrições
Para definir os limites e linhas de tempo nos quais deseja planejar e gerenciar seus investimentos, configure metas para seu portfólio. As metas permitem que você analise os objetivos e metas do portfólio por meio do gerenciamento de seus investimentos das seguintes maneiras:
- Definindo metas do portfólio de alto nível ou restrições e planejamento, acompanhamento e medição do desempenho do portfólio em relação a essas restrições.
- Criando várias versões de um plano usando um subconjunto dos dados do portfólio. Por exemplo, é possível criar um plano para o planejamento do ano atual e outro plano para o ano seguinte. Cada plano pode incluir diferentes metas de custos, benefícios e recursos.
- Comparando e ajustando metas de plano e implementando as alterações necessárias nos investimentos reais quando os planos são aprovados.
Os seguintes tipos de metas estão disponíveis para qualquer portfólio:
- Finanças. Considere os seguintes fatores para determinar quais metas financeiras você pode usar para gerenciar seu portfólio:
- Moeda. Um portfólio pode incluir investimentos que são planejados em mais de uma moeda. Entre em acordo com seu administrador do sistema para configurar um sistema de várias moedas. Em um sistema de várias moedas, é possível selecionar uma moeda de destino para o seu portfólio. A moeda de destino se baseia nas moedas que foram ativadas em seu sistema. Valores em várias moedas são agregados e convertidos usando a moeda única do portfólio.
- Custos. Os usuários podem planear os tipos de custos agregados como custos totais, custos de capital e custos operacionais. Esses custos são resumidos e agregados a partir de todos os investimentos incluídos em um portfólio. É possível definir metas para cada um desses tipos de custo (custos operacionais e de capital) e, em seguida, visualizar a demanda para eles provenientes dos investimentos. Para controlar os custos reais com relação aos investimentos, é possível exibir os custos reais agregados nas exibições do portfólio.
- Benefícios. Os usuários podem planejar benefícios agregados. É possível definir um destino para o benefício total do portfólio e, em seguida, exibir os benefícios planejados e agregados provenientes dos investimentos. Se você monitorar os benefícios reais em relação aos investimentos usando planos de benefício, será possível exibir os benefícios reais agregados nas exibições de portfólio.
- Recurso. Considere os seguintes fatores quando determinar quais metas financeiras você pode usar para gerenciar seu portfólio:
- Unidade. Pense se deseja planejar a capacidade para seus recursos do portfólio usando horas ou unidades FTE (Full-Time Equivalent – Equivalente a Tempo Integral).
- Granularidade. Considere se você deseja planejar com base na capacidade de recursos total ou na capacidade específica da função. As capacidades específicas da função têm por bases as funções existentes. Por exemplo, é possível exibir metas de recursos por Engenheiros ou funções Garantia de qualidade.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|