

Primeiros passos para a gestão de portfólios › Como começar a trabalhar com o gerenciamento de portfólio › Avaliar os requisitos do portfólio › Priorizar os investimentos
Priorizar os investimentos
Uma parte importante do gerenciamento de um portfólio é compreender as prioridades relativas dos investimentos, classificando-os. O produto fornece uma exibição Linhas de corte pronta para uso que permite visualizar e classificar seus investimentos em um portfólio.
Quando você acessa pela primeira vez a exibição Linhas de corte, os investimentos estão priorizados com base nos seguintes critérios:
- Status de aprovação. Os investimentos são classificados primeiro por seus status de aprovação. Os investimentos aprovados são classificados em posição mais alta do que os investimentos não aprovados e aparecem na parte superior da lista.
- Data de término. Os investimentos são classificados com as datas de término mais próximas. Os investimentos com uma data de término mais recente são classificados numa posição mais alta do que os investimentos com data de término posterior.
Os investimentos aprovados com a data de término mais recente são classificados na parte superior da lista. Os investimentos não aprovados com datas de término posteriores são classificados na parte inferior.
É possível classificar os investimentos manualmente ou configurar a classificação com base em regras, que são estipuladas a partir dos seguintes fatores:
- Tamanho de sua receita
- Impacto dos riscos identificados em seu negócio
Classificando manualmente os investimentos
Para se preparar para classificar os investimentos manualmente na exibição Linhas de corte, considere os seguintes fatores:
- Tamanho da organização. Se sua empresa é relativamente pequena e as pessoas no geral entendem suas prioridades, criar regras de classificação para priorização não é um bom investimento.
- Número de investimentos. Se o número de investimentos é relativamente pequeno, é mais fácil classificá-los manualmente.
- Necessidade do negócio. Se não houver diretrizes predefinidas para classificar os investimentos e isso for feito caso a caso, a classificação manual é a melhor opção.
Configurando a classificação com base em regras
Para preparar para configurar regras de classificação dos investimentos para priorização na exibição Linhas de corte, considere os seguintes fatores:
- Os atributos do investimento que determinam os critérios de classificação para seus investimentos (por exemplo, o status do projeto, ROI, meta).
- A lógica de classificação para cada atributo principal. Por exemplo, se o atributo ROI corresponder a 20%, mova o projeto para o topo da lista.
- Uma classificação geral de importância de cada atributo de investimento. Por exemplo, para aplicar uma importância relativamente maior a um atributo de investimento específico, atribua um peso maior a ele em comparação com os outros atributos.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|