Os departamentos do cliente podem assinar serviços fornecidos pelos departamentos do fornecedor. Cada assinatura tem as métricas que são usadas nos portlets do Acelerador BRM para os painéis e portais. A maior parte das métricas principais são valores definidos pelo usuário. Os dados de incidentes são importados do Service Desk.
Para visualizar as métricas, clique em Propriedades de um nome de assinatura de serviço.
As métricas a seguir são usadas nos portlets do Acelerador BRM:
Um valor percentual que indica o nível de satisfação do cliente com a assinatura. Esse campo aceita valores de porcentagem limitados a valores entre 1 e 100. Com base nesse valor de porcentagem, as regras de semáforo para a satisfação do cliente são embutidas no código. Esse campo é exibido na página Propriedades da assinatura: Principal.
O número total de violações de SLA para essa assinatura. Esse campo é exibido na página Propriedades da assinatura: Principal.
O valor do limite de violações de SLA para essa assinatura. Esse campo é exibido na página Propriedades da assinatura: Principal.
O número total de incidentes abertos para essa assinatura.
O número limite de incidentes para os valores de semáforo de incidentes. Esse campo é exibido na página Propriedades da assinatura: Principal.
O número total de pedidos de mudança para essa assinatura.
O valor cobrado do cliente por essa assinatura.
A quantidade total de usuários ou clientes dessa assinatura.
O número total de usuários ou clientes ativos dessa assinatura.
O número de vezes que esse site de assinatura (se houver) foi visitado.
Um link para a página Métricas principais para o usuário definir o tipo de métrica principal que está sendo criado. Por exemplo, Incidentes fechados, Incidentes criados, Outros, Utilização ou Valor. Os semáforos são determinados de acordo com o tipo de métrica; se o valor está ou não acima do limite-alvo; e se a caixa de seleção Valores mais altos melhores está selecionada. Somente as equipes definidas pelo usuário são aplicáveis. Se não houver métrica principal predefinida para Incidentes criados ou Incidentes fechados, a importação deles do Service Desk criará uma na assinatura.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|