Tópico anterior: Planejamento financeiro detalhadoPróximo tópico: Exemplo: gerenciar um plano de custo


Planos de custo

Planos de custo são uma alternativa para resumos financeiros se deseja criar um plano detalhado que se estende por mais de um período fiscal. É possível rastrear os custos planejados, os custos reais e as variações por meio do tempo de vida de um investimento. Também é possível subdividir os dados em atributos ou critérios de agrupamento diferentes É possível definir um plano de custo a partir do zero ou preenchê-lo automaticamente e enviá-lo como um orçamento do investimento para aprovação.

Use o planejamento de custo do CA Clarity PPM para facilitar o processo de planejamento financeiro organizacional e impor padrões.

Um plano de custo consiste em:

Você pode configurar um plano de custo para exibir os campos de receita a seguir. Esses campos não estão disponíveis por padrão. Transações registradas devem existir para esses campos para que sejam exibidos valores.

Para obter mais informações, consulte o Guia do Desenvolvedor do Studio.

Unidade real

Exibe a unidade real agregada de um determinado período fiscal.

Custo real

Exibe o custo real agregado de um determinado período fiscal calculado como Unidades reais * Custo.

Receita real

Exibe a taxa de faturamento real de um determinado período fiscal calculada como Unidades reais * Taxa.

Variação de custo

Exibe o delta entre Custo e Custo real.

Variação da receita

Exibe o delta entre Receita e Receita real.

Variação de unidades

Exibe o delta entre Unidades e Unidades reais.

Mais informações:

Agrupamento de dados do planejamento de custo

Exemplo: gerenciar um plano de custo

Resumo do planejamento financeiro

Plano de registro

Plano de registro

O POR (Plan of record - Plano de registro) é o plano de custo que você pretende usar como o plano de orçamento de um investimento. Se houver um plano de orçamento aprovado, você poderá usar o POR para criar um novo plano de orçamento. O primeiro plano de custo criado para um investimento se torna o POR por padrão. É possível reatribuir o POR a qualquer plano e enviá-lo para aprovação de orçamento. Pode-se manter os planos de custo restantes para uso futuro ou referência. Não é possível excluir um plano de registro.

Quando você adiciona um investimento a um portfólio, o plano de registro do plano de custo é automaticamente associado a todos os cenários de portfólio relacionados a esse investimento. Tal associação com o POR verifica se os custos de investimento estão incluídos nos cenários de portfólio. Mais tarde, se você selecionar outro POR para o investimento, o novo POR será usado no portfólio, contanto que não exista nenhum orçamento aprovado para o investimento. Quando um orçamento é aprovado, a alternação do POR não afeta o valor exibido nas páginas de resumo financeiro do investimento. O valor do resumo financeiro é igual ao valor mostrado no portfólio.

Mais informações:

Planos de custo

Definir planos de custo manualmente

Criar o plano de registro

Planos de orçamento