Esta seção contém os seguintes tópicos:
Como configurar para padrões financeiros do incidente
Antes de um recurso inserir dados financeiros para incidentes, faça o seguinte:
Para obter mais informações, consulte o Guia do Usuário de Gerenciamento Financeiro.
Os investimentos só suportam alocações e cobranças reversas no nível de investimento.
Parte da configuração da Gestão de demanda é criar grupos lógicos de investimentos chamado de categorias de incidentes. As categorias de incidentes permitem classificar os incidentes de um tipo específico. Eles permitem que você configure agrupamentos lógicos de incidentes que refletem a estrutura da organização. Você pode então criar e associar investimentos com essas categorias de incidentes.
Em organizações de pequeno porte, onde os recursos trabalham com todas as categorias de incidentes, é possível adicionar todos os recursos a um grupo. Em seguida, atribua o grupo a uma categoria de incidente. Em uma organização maior, onde os recursos são especialistas, é possível criar grupos e adicionar os recursos aos grupos com base em sua experiência. Em seguida, atribua os grupos a diferentes categorias de incidentes.
Depois que você criar categorias de incidentes, os recursos poderão registrar os incidentes. Em seguida, defina as propriedades da categoria de incidente, associe seus investimentos às categorias de incidentes e conceda aos recursos, grupos e unidades de ORG o acesso à categoria de incidente.
Use a página Criar categoria de incidente para criar uma categoria de incidente.
Siga estas etapas:
A página de configuração é exibida.
A página de criação é exibida.
Define o nome curto da categoria de incidente.
Define o identificador exclusivo da categoria de incidente.
Define uma breve descrição.
Depois de catalogar seus investimentos, você poderá associar ativos de investimentos, aplicativos, produtos, serviços e outras categorias de incidentes com as quais trabalhar, individualmente ou usando um processo em lote. Por exemplo, você pode associar os ativos monitor, teclado e mouse ao hardware: categoria de incidente Periféricos.
Também é possível associar investimentos a uma categoria de incidente a partir do incidente.
Antes de associar seus investimentos a uma categoria de incidente, selecione os investimentos afetados de uma categoria de incidente.
Siga estas etapas:
A página de configuração é exibida.
A página Propriedades é exibida.
Use as páginas Acesso a esta categoria para controlar recursos, grupos e unidades de ORG que têm acesso a uma categoria de incidente.
Siga estas etapas:
A página de configuração é exibida.
A página Propriedades é exibida.
Exibe uma lista de todos os recursos, grupos e unidades de ORG que têm acesso à categoria de incidente. Além disso, os direitos de acesso que os recursos, grupos e unidades de ORG possuem para essa categoria.
Define os recursos para conceder acesso a essa categoria de incidente.
Define os grupos para conceder acesso a essa categoria de incidente.
Define as unidades de ORG para conceder acesso a essa categoria de incidente.
Observação: a lista de entidades exibida depende de sua seleção.
Use a matriz de prioridade do incidente para escalonar os incidentes com base no impacto e na urgência. É possível definir os níveis de prioridade para a matriz. Por exemplo, baixa, média ou alta. Os valores de impacto são plotados em relação aos valores de urgência. A interseção entre cada valor de impacto e urgência se torna a prioridade do incidente.
Quando você salva um incidente existente, a prioridade do incidente é calculada com base nas alterações feitas na matriz de prioridade do incidente.
Siga estas etapas:
A página de configuração é exibida.
O CA Clarity PPM geralmente não é a fonte de dados principal de incidentes. Você pode usar o XML Open Gateway para capturar incidentes de outros sistemas e colocá-los no CA Clarity PPM. Em geral, os incidentes são importados com dados de investimento incompletos. Os incidentes podem ter entradas de esforço individual não associadas a um investimento. Nesse caso, é possível atribuir um único investimento a todas essas entradas de esforço.
Para obter mais informações, consulte o Guia do Desenvolvedor do XML Open Gateway.
Siga estas etapas:
A página de configuração é exibida.
O investimento é atribuído ao incidente.
O CA Clarity PPM fornece as seguintes rotinas para incidentes:
Siga estas etapas:
A página de configuração é exibida.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|