A previsão da métrica é calculada uma vez ao executar uma confirmação da versão do contrato por meio do cálculo do contrato executado uma vez no modo de previsão pelo mecanismo de cálculo. O modo de previsão executa um ciclo completo do mecanismo de cálculo no contrato (desde a data de início até a data de término da versão do contrato). A finalidade desse ciclo é calcular somente os valores de previsão. (Nenhum cálculo é feito na tabela T_RAW_DATA).
No modo de previsão o mecanismo de cálculo calcula a lógica de negócios somente das métricas previstas.
Todos os métodos da lógica de negócios são calculados (excluindo Resultado e Objetivo) na mesma ordem de um ciclo regular.
As diferenças entre o ciclo do modo de previsão e um ciclo regular do mecanismo de cálculo são:
Observação: os eventos previstos são eventos intermediários que são adicionados no modo de previsão. Isso significa que esses eventos são gravados por outras métricas de previsão durante o ciclo de previsão. Esses eventos estão localizados na tabela T_INTERMEDIATE_DATA e são marcados com CALCULATION_MODE=FORECAST.
Observação: é responsabilidade do usuário confirmar o contrato na ordem correta. Isso significa que se um contrato contém uma métrica que envia eventos de previsão a outra métrica a partir de um contrato diferente, a métrica remetente deve ser calculada primeiro. Portanto, o contrato deve ser confirmado primeiro. Não há problema quando ambas as métricas estão no mesmo contrato.
Observação: é possível simular o modo de previsão na página Escopo de lógica de negócios marcando a caixa de seleção Cálculo de previsão. A página Escopo de lógica de negócios, neste caso, exibe os resultados do método de previsão.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|