Tópico anterior: Configuração de alta disponibilidade do Hyper-VPróximo tópico: Configurar o Hyper-V para alta disponibilidade


Detecção automática de VM no Hyper-V

Ao criar um cenário do Hyper-V, o mecanismo coleta informações sobre todas as máquinas virtuais no servidor do Hyper-V e as armazena em um arquivo de configuração de cenário. Esse é um arquivo .XML. As seguintes informações são coletadas:

Configurações da máquina virtual

Essas configurações são armazenadas em um arquivo XML chamado <VM GUID>.XML, no qual VM GUID é o identificador global exclusivo da máquina virtual. Esse arquivo está na pasta %ProgramData%\Microsoft\Windows\Hyper-V\Virtual Machines.

Pasta da máquina virtual

Há uma pasta para cada máquina virtual e o nome da pasta é <VM GUID>. Essa pasta contém arquivos VSV e BIN quando uma máquina virtual está em execução.

VHDs (Discos rígidos virtuais)

VHDs são discos rígidos associados a cada VM. Esses arquivos podem estar em locais diferentes e possuem uma extensão .VHD.

Instantâneos

Todos os instantâneos de uma máquina virtual são colocados na pasta de instantâneos. Todos os arquivos dentro de um instantâneo são considerados para replicação. Quaisquer arquivos VHD no instantâneo têm a extensão .AVHD. Instantâneos múltiplos para uma VM têm arquivos AVHD múltiplos. Todos os arquivos são descobertos e replicados.

ACLs

Além dos arquivos e pastas, os dados de segurança como as ACLs e informações sobre o proprietário de cada pasta e arquivo são replicados. Essas informações de segurança são necessárias para registrar e executar a máquina virtual no servidor de réplica.

Configuração da rede virtual

Se uma VM estiver conectada a uma rede virtual, a configuração dos dados da rede será incluída no arquivo de configuração XML.