![Tópico anterior: Detecção automática de VM no Hyper-V](574.png)
![Próximo tópico: Considerações sobre cenários Hyper-V em WAN](573.png)
Protegendo ambientes do Hyper-V › Requisitos de configuração do servidor Hyper-V › Configurar o Hyper-V para alta disponibilidade
Configurar o Hyper-V para alta disponibilidade
As informações abaixo se aplicam apenas a alta disponibilidade do Arcserve RHA. Normalmente, as configurações padrão do Hyper-V são suficientes ao usar o Arcserve RHA, mas há algumas alterações padrão que devem ser feitas para garantir a inicialização fácil e bem-sucedida das máquinas virtuais na réplica quando o mestre não estiver disponível:
- Os componentes de integração são exigidos por padrão. No entanto, se você definir as propriedades Atividade, Método de verificação, Estabelecer conexão com o banco de dados como Desativado, o Arcserve RHA ignorará essa verificação.
- A pasta Instantâneo não pode ser substituída por nenhuma máquina virtual protegida pelo Arcserve RHA, mas a Microsoft coloca todos os instantâneos da máquina virtual na mesma pasta por padrão.
O seguinte procedimento usa um Windows convidado como exemplo, mas funciona para qualquer sistema operacional convidado do Hyper-V suportado.
Para configurar o Hyper-V para alta disponibilidade
- Inicie o assistente do gerenciador do Hyper-V.
- Na caixa de diálogo do assistente de Nova máquina virtual, digite um nome, selecione a opção Armazenar a máquina virtual em um local diferente e forneça o local. Recomendamos mudar o caminho padrão para um volume NAS ou SAN. Clique em Avançar.
- Na caixa de diálogo Atribuir memória, defina a memória convidada. Normalmente, 512 MB é suficiente para um único convidado de serviço. Clique em Avançar.
- Na caixa de diálogo Configurar rede, selecione o adaptador da rede virtual. Selecione um adaptador de rede virtual vinculado ao adaptador de rede física. Clique em Avançar.
- Na caixa de diálogo Conectar discos rígidos virtuais, selecione Criar um disco rígido virtual. Por padrão, o disco virtual é criado na pasta VM. Você também pode usar um disco existente. Clique em Avançar.
- Na caixa de diálogo Opções de instalação, selecione Instalar um sistema operacional posteriormente e clique em Avançar.
- Na caixa de diálogo Concluindo o assistente de nova máquina virtual, selecione Iniciar a máquina virtual após a criação e clique em Concluir para sair do assistente.
- A pasta instantâneo é definida automaticamente na pasta da máquina virtual. Clique em OK.
- Assim que o sistema operacional estiver pronto, conecte-o à máquina virtual. Clique no menu Ação e selecione Inserir disco de configuração de serviços de integração.
- Instale os serviços de integração no SO convidado.
Também é necessário configurar a réplica do Hyper-V, conforme abaixo:
- Instale um Microsoft Windows Server 2008 de 64 bits com o patch Windows6.0-KB950050-x86.msu do Hyper-V no servidor mestre, com uma CPU e uma placa mãe capazes de executar o Hyper-V. O Servidor de réplica pode executar qualquer sistema com base no Windows.
- Configure o mesmo número de conexões de rede na réplica que existe no mestre.
Copyright © 2014 Arcserve.
Todos os direitos reservados.
![Tópico anterior: Detecção automática de VM no Hyper-V](574.png) ![Próximo tópico: Considerações sobre cenários Hyper-V em WAN](573.png)
|
|