

Configurando o utilitário NAT do RHA para várias configurações de rede › Exemplo 1: os mestres estão protegidos por um firewall
Exemplo 1: os mestres estão protegidos por um firewall
Neste exemplo, o CS (Control Service - Serviço de Controle) e o dispositivo não podem acessar o mestre. A descrição a seguir explica a configuração de rede.
- Os mestres estão em uma LAN particular que está protegida por um firewall (Firewall 1) sem encaminhamento de porta.
- Os hosts na LAN 1 podem acessar a WAN pública por meio do Firewall 1.
- O serviço de controle e a réplica estão em uma rede LAN que está protegida por um firewall (Firewall 2) com o encaminhamento de porta ativado.
- Os hosts na LAN 2 podem acessar a WAN pública por meio do Firewall 2. O encaminhamento de porta a seguir está configurado para o Firewall 2.
- A porta 24000 é encaminhada para o host do serviço de controle.
- A porta 25000 é encaminhada para o dispositivo.
- Essas duas redes LAN particulares estão conectadas por uma WAN pública.
O diagrama a seguir mostra a configuração de rede.

Vejamos o que acontece se você criar um cenário de alta disponibilidade do sistema completo sem o utilitário NAT.
- O serviço de controle não pode acessar o mestre na LAN 1 porque o Firewall 1 não tem encaminhamento de porta. Você não pode criar um cenário quando o serviço de controle não pode acessar o mestre.
- Ao executar um cenário de retorno, os dados são copiados do dispositivo ou VM de alternância no Local 2 para o mestre no Local 1. Essa replicação de dados não é possível porque o serviço de controle não pode acessar o Mestre 1.
Para criar um cenário para essa configuração, use o utilitário NAT do RHA no Mestre 1.
As seguintes tarefas descrevem como configurar o utilitário NAT no mestre durante a criação de cenários e a execução da BMR (Bare Metal Recovery - Recuperação Bare Metal).
Copyright © 2014 Arcserve.
Todos os direitos reservados.
 
|
|