Tópico anterior: Verificar instalações do CA Process Automation e do CA SDMPróximo tópico: Administração do usuário do CA Process Automation


Configurar opções de fluxo de trabalho do CA Process Automation

Quando você configurar as opções de CA Process Automation Workflow, especifique a conectividade entre CA SDM e CA Process Automation. Se estiver usando o CA EEM para autenticação, você poderá especificar também o nome de host do CA EEM.

Para configurar as opções de CA Process Automation Workflow

  1. Na guia Administração, selecione Gerenciador de opções, CA IT PAM Workflow.

    A página Lista de opções aparece.

  2. Clique com o botão direito do mouse no nome de cada opção e selecione Editar no menu de contexto. Configure as seguintes opções:
    caextwf_eem_hostname

    Especifica o nome do servidor CA EEM. Por exemplo, pam.host.com identifica o host de autenticação. Você instala o caextwf_eem_hostname somente se configurou o CA Process Automation para usar o CA EEM como servidor de autenticação. O CA SDM usa esse valor para transformar um nome de usuário e a senha em um token do CA EEM. Em seguida, o nome de usuário e a senha não passarão em texto normal sobre HTTP.

    Observação: se a instalação do CA Process Automation não estiver usando o CA EEM, não insira um valor na opção caextwf_eem_hostname e não instale o caextwf_eem_hostname. Inserir um valor falso ou instalar o caextwf_eem_hostname quando não for necessário causará falha na integração.

    caextwf_endpoint

    Especifica o URL que aponta para os serviços web do CA Process Automation incluindo o nome de host, porta e o caminho obrigatório /itpam/soap do CA Process Automation. Por exemplo, http://pam.host.com:pam-Tomcat-port/itpam/soap identifica o ponto de extremidade. Se a implementação usa o CA EEM, é necessário instalar a opção caextwf_eem_hostname para que a integração entre o CA Process Automation e o CA SDM funcione corretamente.

    caextwf_log_categories

    Especifica uma lista separada por vírgulas dos nomes de categorias de log de instâncias de processos do CA Process Automation que aparecerão na Solicitação do CA SDM, na Requisição de mudança e na guia de Tarefas do fluxo de trabalho da ocorrência. Por exemplo, Operador, Resposta, MinhaCategoria fornece três categorias de log.

    Você instala caextwf_log_categories com base em decisões de negócio do pessoal de criação de processos do CA SDM e CA Process Automation. Esta opção ajusta os dados padrão que são exibidos na guia Tarefas do fluxo de trabalho para solicitações, requisições de mudança e ocorrências.

    Ao instalar a opção caextwf_log_categories, todas as mensagens de log de instâncias de processos do CA Process Automation e as categorias especificadas serão exibidas na guia Tarefas do fluxo de trabalho. Quando caextwf_log_categories não é instalado, somente as mensagens de log de instâncias de processos do CA Process Automation da categoria Processo são exibidas na guia Tarefas do fluxo de trabalho.

    Observação: para obter informações sobre as categorias de mensagens de log predefinidas do CA Process Automation e definir categorias personalizadas de mensagens, consulte a documentação de referência do CA Process Automation.

    caextwf_processdisplay_url

    Especifica como iniciar um instantâneo gráfico de uma instância de processo do CA Process Automation fornecendo o nome de host e o caminho obrigatório /itpam/JNLPRequestProcessor?processType=startUI&roid. Por exemplo, http://pam.host.com:pam-Tomcat-port//itpam/JNLPRequestProcessor?processType=startUI&roid= abre um instantâneo de uma instância de processo. na guia Tarefas do fluxo de trabalho de uma solicitação, requisição de mudança ou ocorrência, o usuário seleciona Exibir processo para visualizar o instantâneo.

    Instalar a opção caextwf_processdisplay_url é obrigatório para que a integração entre o CA Process Automation e o CA SDM funcione corretamente.

    caextwf_worklist_url

    Especifica o caminho da instância de processo fornecendo o nome de host e o caminho obrigatório /itpam?webPage=mytaskfilter&view=tasklist. Por exemplo, http://pam.host.com:pam-Tomcat-port/itpam?webPage=mytaskfilter&view=tasklist permite que usuários do CA SDM vejam uma lista das instâncias de processo do CA Process Automation que precisam de atenção. A lista é exibida no CA Process Automation quando o usuário do CA SDM seleciona um link associado a qualquer tarefa listada na guia Tarefas do fluxo de trabalho da solicitação, requisição de mudança ou ocorrência.

    Instalar a opção caextwf_worklist_url é obrigatório para que a integração entre o CA Process Automation e o CA SDM funcione corretamente.

    caextwf_ws_password

    Especifica a senha administrativa associada com o nome de usuário do CA Process Automation a partir da opção caextwf_ws_user. O CA SDM usa o nome de usuário e a senha para acessar as funções de serviço web do CA Process Automation para realizar atividades de integração, como selecionar formulários iniciais de solicitação, processar informações de definição e processar instâncias de processo.

    Instalar a opção caextwf_ws_password é obrigatório para a integração entre o CA Process Automation e o CA SDM. A senha e o nome de usuário especificados requerem o acesso apropriado ao CA Process Automation. No entanto, não é necessário que o nome de usuário e senha do CA Process Automation existam dentro dos registros de contato do CA SDM.

    caextwf_ws_user

    Especifica o nome de usuário administrativo do CA Process Automation associado com o nome de usuário do CA Process Automation a partir da opção caextwf_ws_password. O CA SDM usa o nome e a senha do usuário para acessar as funções de serviço web do CA Process Automation. Esses serviços realizam as atividades de integração, tal como selecionar formulários de solicitação de início, informações de definição do processo, selecionar as informações sobre a instância do processo ou abrir instâncias do processo.

    A instalação da opção caextwf_ws_user é necessária para que a integração entre CA Process Automation e CA SDM funcione corretamente. O nome de usuário e a senha especificados requerem o acesso apropriado ao CA Process Automation. No entanto, não é necessário que o nome de usuário e senha do CA Process Automation existam dentro dos registros de contato do CA SDM.

  3. Clique em Instalar.
  4. Reinicie o serviço do CA SDM.

    O CA SDM e o CA Process Automation podem se comunicar, embora não exista nenhum dado de instância do processo. CA SDM e CA Process Automation estão prontos para que você crie definições de processo de CA Process Automation e formulários de solicitação de início de CA Process Automation.

Observação: para mais informações sobre a criação de definições de processo de CA Process Automation e formulários de solicitação de início de CA Process Automation, consulte o Guia de Administração e a documentação do usuário do CA Process Automation.