As variáveis de objeto comercial representam um objeto do CA SDM, como uma ocorrência ou uma solicitação. Para acessar um objeto, é necessário iniciar com o nome da variável, seguido por um ponto (.), seguido pelo nome do atributo a ser exibido. Por exemplo, em uma ocorrência em que, por convenção, o objeto é representado pela variável args, você pode exibir a descrição, a data de abertura, o número de telefone do destinatário, o número de atividades na ocorrência e a descrição da primeira atividade, conforme mostrado a seguir:
$args.description $args.open_date $args.assignee.phone_number $args.act_log.length $args.act_log.0,description
É possível usar chaves para delimitar o nome da variável caso ela não esteja cercada de espaços em branco. Por exemplo, tanto $foo bar quanto ${foo}bar são válidos. Você também pode usar a variável args para acessar valores que não sejam de atributos (por exemplo, $args.KEEP.nome, conforme descrito em Operações aceitas).
Talvez não seja possível definir uma variável que não seja de atributo. Por exemplo, talvez seja possível acessar um formulário a partir de dois locais diferentes, sendo que apenas um deles fornece um valor para $args.KEEP.foo. Você pode fornecer um valor padrão para uma referência de $args com a seguinte sintaxe, em que a sequência de caracteres depois dos dois-pontos será substituída pela referência se o valor de variável for indefinido:
${args.variable:default}
As variáveis de data de fuso horário são um caso especial de variáveis de objeto comercial. Elas fornecem um meio de converter datas universais (UTC), representadas por números inteiros, em datas de sequência de caracteres ajustadas para o fuso horário do navegador do usuário. A variável para representar datas de número inteiro é:
$args.nome_do_atributo_INT_DATE
Exemplo: $args.open_date_INT_DATE
As variáveis de dados de fábrica são um caso especial de variáveis de objeto comercial. Uma variável de dados de fábrica é substituída pelas informações sobre um objeto de referência. Há sete variáveis desse tipo disponíveis:
O nome comum (sequência de caracteres legível externamente) da tabela mencionada pelo atributo. Por exemplo, no formulário de Detalhes da solicitação, o valor de $args.assignee.COMMON_NAME é o nome de combinação do destinatário (“sobrenome, nome, nome do meio”).
O nome de atributo do nome comum na tabela mencionada pelo atributo. Por exemplo, no formulário de Detalhes da solicitação, o valor de $args.assignee.COMMON_NAME_ATTR é “combo_name”.
O nome da fábrica associada ao atributo especificado. Por exemplo, no formulário de Detalhes da solicitação, o valor de $args.FACTORY_assignee é “agt”.
O tamanho máximo do atributo. Por exemplo, no formulário de Detalhes da solicitação, o valor de $args.LENGTH_summary é 240.
O atributo rel attr (chave estrangeira) do atributo. Por exemplo, no formulário de Detalhes da solicitação, o valor de $args.assignee.REL_ATTR é o valor do campo ID do destinatário.
O nome do atributo rel_attr na tabela mencionada pelo atributo. Por exemplo, no formulário de Detalhes da solicitação, o valor de $args.assignee.REL_ATTR_ATTR é “id”.
Uma sequência de caracteres, “0” ou “1”, que indica se o atributo de referência é obrigatório.
Uma lista de seleções válidas para nome_do_atributo. Esse valor será uma sequência de caracteres vazia se nome_do_atributo não for uma referência a outra tabela ou se o tamanho de tabela mencionada por nome_do_atributo exceder o valor da propriedade de arquivo de configuração SelListCacheMax. Caso contrário, a variável SELECTIONS será uma sequência de caracteres que contém o nome comum e o atributo rel attr de todas as entradas na tabela de referência. Valores sucessivos são separados pele sequência de caracteres “@,@”; assim, o valor da variável tem o formato:
"cname1@,@rel_attr1@,@cname2@,@rel_attr2"
Uma sequência de caracteres, “0” ou “1”, que indica se o número atual de linhas na tabela que corresponde a fábrica é inferior ao valor da propriedade de arquivo de configuração SelListCacheMax. Essa variável é preterida em favor da variável SELECTIONS, que deve ser usada em todos os novos formulários.
As variáveis de dados de fábrica que contêm uma referência com pontos (COMMON_NAME, REL_ATTR e SELECTIONS) podem ser usadas com uma referência com pontos de qualquer tamanho. Por exemplo, em um formulário de Detalhes da solicitação, $args.assignee.organization.COMMON_NAME é substituído pelo nome externo da organização do destinatário.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|