As seguintes convenções aplicam-se à formatação de entrada de palavra-chave:
Todas as palavras-chave (incluindo PROPERTY) devem ter um sinal de por cento (%) como prefixo. O sinal de por centro deve estar na posição um da coluna. Se a primeira linha não vazia da entrada não tiver um sinal de por cento no início, %DESCRIPTION= ou %LOG= é usado como prefixo para os dados recebidos, dependendo de se uma palavra-chave ou um objeto da ID de ticket foi encontrado. Se for definido %DESCRIPTION, os conteúdos da mensagem até a primeira palavra-chave são postados como uma descrição de ticket. Se for definido %LOG, os conteúdos da mensagem até a primeira palavra-chave são postados como um comentário de log.
Não use espaços entre o sinal de porcentagem e a palavra-chave, nem entre a palavra-chave e o sinal de igual (=).
Não inclua valores entre aspas; todos os dados depois do sinal de igual são considerados como o valor.
Palavras-chave não diferenciam maiúsculas de minúsculas.
Se a entrada incluir palavras-chave duplicadas, a última palavra-chave é usada; caso contrário, a ordem em que você especificou os pares palavra-chave/valor não é importante.
Especifique valores de palavra-chave como faria para o campo correspondente na interface da Web. Por exemplo, para especificar um tipo de contato Analista, você usaria %CONTACT_TYPE=Analyst, embora no banco de dados esse valor esteja armazenado como um número inteiro. A palavra-chave CONTACT_TYPE é definida em text_api.cfg, de modo que o valor especificado é convertido para corresponder ao valor armazenado.
Observação: se o valor diferencia entre maiúsculas e minúsculas dependente do DBMS subjacente.
Você pode distribuir os dados de seqüências de caracteres em várias linhas.