Definição de restrição
Especifique a condição em formato Majic (a metalinguagem usada para definir objetos do CA SDM).
Se o tipo de restrição for Exibição, a condição poderá incluir uniões a outras tabelas e referências no formato @root.att_name a atributos Majic no registro do contato do usuário conectado. Do contrário, não pode incluir uniões a outras tabelas, mas pode incluir referências no formato @root.att_name a atributos Majic no registro do contato do usuário conectado.
Se o tipo de restrição é Padrões, você pode especificar uma ou mais instruções de atribuição, separadas por ponto-e-vírgulas, que especificam valores a serem atribuídos a campos vazios em um novo registro no momento em que o registro é armazenado. A sintaxe de cada instrução de atribuição é:
nome_atributo=valor
Onde att_name é o nome de um atributo Majic do registro, e valor pode ser um número inteiro, uma sequência de caracteres entre aspas ou uma referência no formato @root.att_name a um atributo Majic no registro do contato do usuário conectado. O modo como o CA SDM utiliza valores padrão depende da tabela que eles afetam.
Para tabelas atualizadas pelo CA SDM, como Ocorrências, os valores padrão são colocados no registro no momento em que é exibido e são mostrados na exibição inicial de um novo registro. Um valor padrão pode ser atribuído a um campo de referência (um SREL Majic) codificando-o na forma de uma ID persistente (um nome da tabela seguido de dois-pontos e uma ID de número inteiro). Por exemplo, você pode definir um valor padrão para categoria incluindo o seguinte na especificação de Padrões:
category='PCAT:12345'
onde 'PCAT' é o destino de SREL, conforme mostrado no arquivo Majic, e 12345 é o número da ID da categoria desejada. É possível listar ID persistentes para uma tabela com um comando da forma:
bop_odump domsrvr pcat "" sym
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|