

Gerenciamento de itens de configuração › Gerenciar Transações armazenadas temporariamente › Área de trabalho de transação
Área de trabalho de transação
O CA SDM fornece a TWA para inspeção e modificação de IC e dados de relacionamento antes de carregar os dados no CMDB.
O processo da TWA funciona da seguinte maneira:
- Carregue os dados na TWA. O conteúdo pode incluir transações de ICs ou transações de relacionamento. O processo de entrada não tenta reconciliar os registros. Ele apenas preenche a área de trabalho com os registros de transações de ICs e de relacionamentos em uma das seguintes formas:
- GRLoader – Lê dados XML e os armazena na TWA usando as opções -lttwa ou -lttwar.
- SQL nativo – os dados são colocados na TWA usando o processamento de SQL padrão.
- Cria uma transação de IC ou transação de relacionamento usando a interface da Web.
- (Opcional) Faça a reconciliação manual de transações com os ICs existentes no CMDB antes de carregar os dados. Você também pode simular o carregamento de dados para predeterminar se um conjunto de transações pode criar novos ICs (e, portanto, criar novas ambiguidades para outros ICs) ou relacionamentos.
Para obter mais informações, consulte Verificar e modificar dados de entrada usando a TWA (Transaction Work Area - Área de trabalho de transação).
- Modifique os dados. É possível modificar a TWA a partir das seguintes origens:
- interface de usuário do CA SDM
-
A interface de usuário baseada em web permite exibir e modificar transações na área de trabalho.
- SQL nativo
-
Ao efetuar muitas mudanças em várias transações, o SQL nativo pode modificar os dados na TWA.
Observação: as alterações feitas usando SQL nativo podem ignorar toda a segurança do CA SDM.
- O GRLoader carrega os dados da TWA para o CA CMDB usando as opções -lftwa ou -lftwai. Cada linha da TWA é tratada como uma transação separada.
- Se ocorrer algum erro após uma execução do GRLoader, o código de erro é adicionado à transação para indicar que ela está incompleta (a fim de facilitar futuras tentativas).
- Todos os outros registros são identificados como transações concluídas.
- Revise os resultados da transação e corrija quaisquer erros usando a interface da Web. Repita as etapas 3 e 4 conforme necessário.
Observe o seguinte:
- Se você criou quaisquer famílias ou atributos personalizados e quer que suas colunas apareçam na área de trabalho, modifique a área de trabalho para incluir as colunas personalizadas. Para obter mais informações, consulte Ampliar o objeto TWA.
- Use a última versão do GRLoader para tirar vantagem da TWA. Se você estiver usando um produto que inclui uma release anterior do GRLoader, atualize-a para a versão mais recente.
- As alterações feitas às transações na TWA não são auditadas.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|