Tópico anterior: Adicionar aliasesPróximo tópico: Verificar a configuração


Adicionar outros processos

O CA SDM permite configurar servidores de automação de suporte, Visualizador, daemons do repositório LDAP, KT, TNG/UNI e BopLogin, bem como os processos de serviços web do REST para um servidor.

Siga estas etapas:

  1. Selecione Sistemas, Configurações na guia Administração.

    A página Lista de configurações é exibida.

  2. Selecione a configuração à qual deseja adicionar outros processos.

    A página Detalhes da configuração é exibida.

  3. Selecione a guia Processos adicionais.

    A Lista de processos adicionais exibe a lista dos processos que estão configurados para o servidor, juntamente com os processos padrão, se houver.

  4. Clique em Adicionar processo.

    A página Criar novo processo é aberta.

  5. Preencha os campos a seguir conforme apropriado:

    Importante: Digite somente caracteres do inglês em todos os campos de entrada para qualquer idioma localizado

    Processo

    Indica o processo do servidor do CA SDM que deseja adicionar.

    Daemon de repositório

    Aplicável somente para um tipo de configuração convencional.

    Especifica o daemon de repositório configurado para o servidor. Os daemons de repositório oferecem suporte aos repositórios de anexos. O CA SDM configura um daemon de repositório, por padrão, no servidor principal. É possível mover o daemon para um servidor secundário alterando o nome do host.

    Servidor principal de automação de suporte

    Aplicável somente para um tipo de configuração convencional.

    Especifica o servidor principal de automação de suporte que está configurado para o servidor. É possível configurar apenas um servidor principal de automação de suporte.

    Servidor de objetos dedicado de automação de suporte

    Aplicável somente para um tipo de configuração convencional.

    Especifica o gerenciador de objetos dedicado para a configuração de automação de suporte. Você pode especificar somente um servidor de objeto dedicado no servidor principal ou secundário.

    Observação: é possível adicionar um gerenciador de objetos dedicado somente se o servidor principal de automação de suporte estiver configurado.

    Servidor de roteamento de mensagem de automação de suporte

    Aplicável somente para um tipo de configuração convencional.

    Especifica o servidor de roteamento de mensagem configurado para o servidor. É possível configurar o servidor de roteamento de mensagem em um servidor secundário para gerenciar várias sessões de controle remoto e ajudar a melhorar o desempenho durante as sessões de assistência.

    Servidor proxy de soquete de automação de suporte

    Aplicável somente para um tipo de configuração convencional.

    Especifica o servidor proxy de soquete configurado para o servidor. É possível configurar o servidor proxy de soquete em um servidor secundário para descarregar o servidor principal durante operações intensas da CPU tais como criptografia/descriptografia.

    Serviços web do REST para servidor do Tomcat

    Aplicável somente para um tipo de configuração convencional.

    Especifica os serviços web do REST configurados para o servidor. Os serviços web do REST permitem configurar a interface do usuário web para que o CA SDM se comunique com o mundo externo. Usando a interface do usuário web do CA SDM, você pode adicionar os processos apenas para servidores secundários. Depois de adicionar o processo por meio da interface de usuário web, ative a opção específica durante a configuração do CA SDM. Para obter mais informações sobre como ativar os processos, consulte a Ajuda online de configuração do servidor.

    Conversor TNG

    É possível adicionar um conversor TNG em qualquer servidor em execução na plataforma Windows. Você pode adicionar os conversores TNG nos servidores a seguir:

    Convencional: servidor principal, servidor secundário.

    Disponibilidade avançada: servidor de aplicativos.

    Observação: se o gerenciador de daemon administrar o conversor TNG, esse daemon será iniciado e interrompido com os outros daemons. Se deseja que o conversor TNG capture eventos depois que os daemons do CA SDM forem encerrados, inicie e interrompa o serviço do conversor TNG.

    Conversor UNI

    Especifica o conversor UNI configurado para responder aos eventos do UNIX. Esses eventos podem ser filtrados e configurados para criar tickets e disparar outros trabalhos no Service Desk. É possível adicionar um conversor UNI em qualquer servidor em execução na plataforma UNIX. Você pode adicionar os conversores UNI nos servidores a seguir:

    Convencional: servidor principal, servidor secundário.

    Disponibilidade avançada: servidor de aplicativos.

    Servidor Tomcat do Visualizador

    Aplicável somente para um tipo de configuração convencional.

    Especifica o Visualizador configurado para o servidor.

    É possível configurar o Visualizador em um servidor do CA SDM para usar serviços web. Usando a interface do usuário web do CA SDM, você pode adicionar os processos apenas para servidores secundários. Depois de adicionar o processo por meio da interface de usuário web, ative a opção específica durante a configuração do CA SDM. Para obter mais informações sobre como ativar os processos, consulte a Ajuda online de configuração do servidor.

    Observação: é possível configurar apenas um servidor Tomcat do Visualizador em um servidor secundário.

    Nome do host

    Especifica o servidor que hospeda o processo adicionado. É possível clicar no botão Pesquisar para pesquisar os servidores.

    Status do registro

    Especifica se o processo adicionado está ativo ou inativo.

  6. Clique em Salvar.

    O processo que você adicionou será exibido na página Lista de processos adicionais.