Tópico anterior: pdm_status--Mostrar status de daemons ou processosPróximo tópico: pdm_text_cmd--Interface da linha de comando API do texto


pdm_task--Definir variáveis de ambiente

Se aplica ao Unix somente

O utilitário pdm_task define as variáveis de ambiente para os comandos que não têm invólucros. Por exemplo, o comando pdm_task deve anteceder o comando de relatório na linha de comando somente quando o comando é invocado por uma seqüência ou linha de comando. Se você emitir o comando report de um menu, não precisa incluir pdm_task, porque todas as variáveis de ambiente são definidas pelo aplicativo.

Observação: Os relatórios não podem ser gerados a partir da linha de comando em um cliente.

Sintaxe

Esse comando apresenta o seguinte formato:

pdm_task comando

comando

Especifica um comando que não tem um invólucro e, portanto, não define automaticamente as variáveis de ambiente. Consulte relatório--Gerar relatórios para obter mais informações sobre como executar o pdm_task com um comando.