Implementando políticas › Notificações › Regras de notificação › Configurar Regras de notificação
Configurar Regras de notificação
É possível especificar as seguintes opções ao definir uma regra de notificação:
- Regra de notificação padrão—É possível especificar uma regra padrão de notificação que automaticamente notifica todos os contatos identificados no campo referenciado no ticket. Para exibir a lista de regras padrão de notificação que podem ser modificadas, selecione a guia Administração, Notificações, Regras de notificação.
- Macro de condição definida pelo local—É possível implementar uma macro de condição definida pelo local para criar sua própria condição que notifica somente contatos sob certas circunstâncias. Para criar uma macro de condição a partir da guia Administração, selecione Eventos e Macros, Tipos de Macro e, a seguir, Condição definida pelo site na lista de Tipo de macro.
- Novos contatos—Ao definir uma regra de notificação, é possível identificar novos contatos para receber notificações nas seguintes guias:
- Contatos de objeto—Exibe organizações, fornecedores e itens de configuração disponíveis para o tipo de objeto selecionado que receberá a notificação sobre tickets.
- Contatos—Exibe os indivíduos adicionados à regra de notificação, independentemente de sua relação com o ticket.
- Tipos de contato—Exibe os usuários definidos na regra de notificação com a mesma classificação, como analista ou cliente.
O botão Atualizar em cada guia permite pesquisar por novos registros de contato associados com a regra.
Observação: antes de implementar uma regra de notificação, configure os contatos apropriados para sua estrutura comercial.
- Modelo de mensagem—Toda regra de notificação deve conter um modelo de mensagem. É possível definir seu próprio modelo de mensagem ou especificar um dos modelos padrão de mensagem disponíveis na página da lista de Modelos de mensagem. Para exibir esta página, selecione a guia Administração, Notificações, Modelos de mensagem.
- Notificações de item de configuração—Quando você define uma regra de notificação, é possível identificar a pessoa responsável por manter um item de configuração para receber notificações quando um ticket é criado.
- Notificações para o destinatário anterior—Ao definir uma notificação de atividade, é possível especificar valores na regra de notificação que notifiquem o destinatário ou grupo anterior quando uma atividade de evento ocorre.
Mais informações:
Como definir a estrutura comercial
Exemplo: criar um modelo de mensagem
Notificações para responsável anterior
Notificações de contatos de objeto
Visão geral da macro de condição definida pelo local