Tópico anterior: Definir a variável de intervalo de novas tentativas de email

Próximo tópico: Configurar Regras de notificação

Regras de notificação

Uma regra de notificação define diretrizes para o sistema seguir ao enviar notificações. Usando regras de notificação, você pode especificar quem deve ser notificado automaticamente e em que circunstâncias.

É possível definir regras de notificação para solicitações, incidentes, problemas, requisições de mudança, ocorrências, contatos, itens de configuração e inquilinos globais e específicos. Cada regra de notificação contém os seguintes componentes:

Macro de condição

Configure para representar os valores desejados de um ou mais campos de um ticket de central de serviço. A condição é avaliada em diferentes pontos durante o processamento para determinar se uma ação ocorre.

Modelo de mensagem

Contém um protótipo da mensagem que é gerada e enviada a contatos quando a notificação é enviada. Uma regra de notificação deve conter um modelo de mensagem, e eles podem ser reutilizados.

Contatos de objeto

Exibe o contato do objeto derivado das informações do ticket, como o responsável, usuário final, grupo e assim por diante. Se a condição é satisfeita, esses contatos do objeto recebem a notificação.

Contatos

Se a condição é satisfeita, esses contatos recebem a notificação. Os contatos são os registros do banco de dados que representam os usuários do sistema.

Tipos de contato

Exibe o tipo dos contatos que você deseja que recebam a notificação por padrão, por exemplo, Analistas, Funcionário, Cliente e assim por diante.

Notificações de atividade relacionadas

Exibe uma lista de notificações de atividade relacionadas que usam a regra de notificação.

Observação: os usuários podem receber várias notificações para uma notificação de atividade que contenha várias regras para as quais eles atendem às condições.